sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Conheça aplicativo que gera relatório com estatísticas do Facebook

Pessoal, olha esse aplicativo que legal!!!!

Conheça aplicativo que gera relatório com estatísticas do Facebook




Com tantas informações compartilhadas entre usuários na rede social mais popular do mundo, o Facebook, poder avaliar a relevância do conteúdo com uma ferramenta simples pode ser muito útil, além de divertido. E é o que se propõe o Officebook, o aplicativo da Microsoft que gera um relatório com as informações mais importantes de um perfil no Facebook.

Como funciona
Por meio do aplicativo, o usuário pode conferir os eventos que mais se destacam na sua linha do tempo. Em instantes, o programa gera um documento do Office 2010 com o percentual de amigos homens e mulheres, quais foram as fotos ou postagem que receberam o maior número de "curtidas", os locais que tiveram mais "check-ins"e os amigos que o usuário mais interage.

Para usar o Officebook, é preciso acessar o site do aplicativo e clicar no link "Conecte com o Facebook e crie a sua extensão do Office 2012". O usuário deve autorizar o acesso do Officebook à conta do Facebook para que sejam coletadas as informações que serão exibidas no documento. A permissão de acesso é concedida clicando em "Log in with Facebook".

Antes que a permissão de acesso seja concedida, é possível fazer alguns ajustes finais no nível de privacidade e, para concluir essa etapa, basta clicar em "Allow". Vale salientar que é possível reconfigurar as permissões, caso seja necessário.

Após concedidas as permissões, o programa estará pronto para gerar o documento com as informações do perfil. Nessa etapa, será exibida uma tela que irá auxiliar na parametrização e geração do relatório. É possível escolher o formato do arquivo que será gerado: arquivos do Word, Excel ou PowerPoint. Após definido, clique em "Avançar".

Antes que o documento seja gerado, é possível definir o intervalo de tempo em que se quer que as informações sejam coletas e apresentadas. Depois de definir o intervalo de data inicial e final, clique em "Continuar". O processo de geração do documento pode levar alguns minutos. Enquanto se espera, é permitido navegar normalmente em outras páginas.

Ao término, será exibido o link para que seja feito o download do arquivo no formato ".doc" e que possa ser visualizado com o Office 2010. A extensão do perfil do Facebook no Office é um documento bem ilustrado que apresenta os indicadores mais relevantes sobre o perfil em um determinado período.

0 bereianos:

Postar um comentário