NOVELAS X CRISTÃOS - considerações 
por Juliana Ayres


Sabe o que eu acho engraçado quando vejo algum cristão criticando novela? É que muitas vezes muitos nas igrejas agem igual ou pior aos da ficção, casos não faltam.

Resolvi me pronunciar sobre isso...

Acho assim, se for seguir esses princípios, segue tudo, não vale pela metade.

Se não vê novela, não vê filme, série nem jornal também. Ah, não lê o velho testam
ento também pois é recheado de histórias de intriga, gente falsa, mentirosa, trapaceiros, tem até estupro e PASMEM: Tem homens com mais mulheres que o CADINHO (Sei que hj isso não é mais permitido perante Deus, não estou defendendo ou achando lindo, deixo bem claro).

Ou se eu ler o velho testamento vou ficar igual a muitos deles? É óbvio que não. É isso que quero dizer. Se eu for ver um filme vou ficar igual aos personagens? É óbvio que não.

O que acho que não podemos deixar é de viver, de irmos para o culto, de trabalhar, de fazermos o que tem que ser feito para acompanhar uma ficção, algo que não traz paz, nem alegria, nem mudança na alma. Agora se a maioria está fazendo isso numa congregação, acredito que o problema não deve ser dos fiéis.

Melhor uma Carminha que mostra o que ela realmente é e não nega do que cristãos falsos e soberbos dentro das congregações. Muitos que batem nas suas costas e por trás te matam com palavras.

Não estou generalizando, dentro das congregações tem cristãos MARAVILHOSOS, amigos, enfim, gente que vale a pena, mas como Jesus mesmo disse, as laranjas podres contaminariam muitos.

Muitos acham que são mais santos pq não veem novela, pq não ouvem musica boa secular, pq só tem amigos cristãos, pq tem cargo eclesiástico, pq andam na casa do pastor, pq usam véu, pq ñ cortam o cabelo, pq não usam calça e por infinitas coisas mais.

Desde quando alguém é mais ou menos santo porque vê ou ñ novela?

Sabe, depois de alguns anos de caminhada vejo que muitos desses não são aqueles que estão ao nosso lado quando precisamos, quando um irmão cai e precisa de ajuda, quando queremos ligar de madruga para uma oração ou palavra amiga, pelo contrário, são os que mais apontam e são injustos.

Queridos, respeito a opinião de cada um, mas se querem usam o evangelho para falar, vamos usar, então.

Não sou de ver novela. Depois de muito tempo fui ver Avenida Brasil já do meio para o fim e vi o autor fazer coisas que não vemos muitos líderes fazerem, nem seus membros: o exercício do perdão, diminuir o ego e baixar o nariz empinado, ir atrás de quem errou mas não tem coragem ou é orgulhoso demais para buscar o perdão, exercitar o amor, a compaixão, a amizade em detrimento do dinheiro, dinheiro e dinheiro, do eu, eu, eu e eu.

Ah, essa semana aproveitei o papo novela para mostrar à luz da palavra para uma pessoa que eu estava falando do Senhor, como o crime não compensa e como quando estamos dispostos a perdoar, o amor vence! 

Para quem não assistiu a novela, um resumão: O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso; o primeiro a perdoar é o mais forte e o primeiro a esquecer é o mais feliz.

Louvado seja esse Deus Maravilhoso que nos ajuda a nos livrarmos de nós mesmos para termos um final feliz. 

God bless.

Juliana Ayres