quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pedidos de Perdão

Meditação: Se […] te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, […] vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. (Mateus 5:23-24)

 

Pensamento: A melhor maneira de dar a última palavra é pedir perdão.

 

Leitura: Mateus 5:21-26.

 

Mensagem:

Pedidos de Perdão

 

            Marcos confundiu-se. Chegou uma hora mais tarde ao restaurante em que deveria encontrar um amigo da igreja. O amigo já tinha ido embora, e ele sentiu-se mal por esse engano, Marcos comprou um vale-presente do restaurante e parou numa loja de cartões para procurar um cartão de desculpas. Dentre centenas de cartões, ficou surpreso ao encontrar poucos cartões de "pedidos de desculpas" numa parte ignorada da loja. Ele comprou um dos cartões e o deu ao seu amigo, que aceitou o seu pedido de desculpas.

            Embora estes cartões não sejam tão populares, os pedidos de perdão são frequentemente necessários em nossos relacionamentos. Perdoar é uma atitude bíblica. Jesus instruiu Seus seguidores a se reconciliarem com aqueles a quem tivessem ofendido (Mateus 5:23-24; 18:15-20). E o apóstolo Paulo disse: "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos" (Romanos 12:18). Viver em paz pode exigir pedidos de perdão.

            Pode ser difícil pedir perdão, pois é necessário um espírito de humildade para admitir o nosso erro, atitude nem sempre natural em nós. Mas, assumir a responsabilidade por estarmos errados em uma situação pode trazer cura e restauração a um relacionamento.

            Você se confundiu? Engula seu orgulho e dê o primeiro passo – mesmo se não puder encontrar um cartão para ajudá-lo a dizer isso.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Twitter: www.twitter.com/mqedificam

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002304371630

http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413

mensagensqueedificam@gmail.com



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

1 bereianos:

CKS Filmes disse...

Gostei da frase: "A melhor maneira de dar a última palavra é pedir perdão." xD



Se gostar me add ali nos links de cinema... ficaria mto grato.

Forte abraço...
sucesso!!

Postar um comentário