Serviço cria toques de celular com músicas do PC

Free Ringtones Maker é um serviço online capaz de criar toques de música para seu celular em MP3 e até para iPhone, com o formato M4R.

O interessante é que o serviço ainda conta com vários toques prontos para baixar, basta buscar pelo termo desejado no site e visualizar os resultados encontrados.

Mesmo utilizando um editor de áudio para cortar músicas para o celular ele pode não ter compatibilidade com uma série de formatos de arquivo, além do grande trabalho só para encontrar o trecho perfeito para o toque. O Free Ringtones Maker permite criar toques em apenas três passos bem simples.

Primeiro, o usuário escolhe o arquivo de áudio que deseja cortar e converter. Depois, ele é encaminhado para uma tela onde é possível escolher qual o trecho desejado e até escutá-lo. A barra com o trecho tem, por padrão, 30 segundos e pode ser arrastada para qualquer parte da música.

Note que na barra com os 30 segundos selecionados há dois pequenos botões em círculo verdes, eles indicam que o efeito de fade estará na música. Caso o usuário não queira efeitos fade-in ou fade-out na música basta clicar sobre os dois pequenos botões que eles ficarão na cor cinza. Nessa mesma tela o usuário também escolhe a categoria de toque que está criando e até define um novo título e artista para a música.

Após personalizar o toque, basta clicar em "Create ringtone". Depois, o usuário pode optar se quer enviar o toque direto para o celular, ou se quer baixá-lo em MP3 ou M4R – para iPhone.

Acesse o Free Ringtones Maker pelo Downloads INFO.