Facebook Messenger ganha versão para Windows

O Facebook acaba de lançar oficialmente seu novo programa de mensagens instantâneas que irá concorrer com os principais serviços como o Windows Live Messenger e Google Talk.

Quase três meses depois de uma versão beta ser disponibilizada na internet, o Facebook lança a versão estável de seu novo mensageiro instantâneo. A ideia do software é que o usuário não precise mais utilizar o navegador para se conectar no chat do serviço e conversar com seus contatos.

A atualização do programa não trouxe muitas novidades além de correção de erros e pequenos ajustes. As janelas dos contatos do bate-papo, por exemplo, agora são exibidas em abas, evitando que haja um número enorme de janelas abertas para cada conversa.

O usuário continua tendo duas opções para visualizar o aplicativo, podendo fixá-lo no canto da tela para que contatos e notificações estejam sempre visíveis, mesmo com outras janelas abertas. A cada nova notificação da rede social o programa mostra uma pequena pop-up na tela do Windows, no entanto, para visualizá-las por completo o usuário é encaminhado para seu navegador padrão.

O Facebook Messenger por enquanto funciona somente no Windows 7. Ele chega um tanto atrasado em relação às versões para Android e iPhone, e tudo indica que também haverá uma versão do programa para Mac.

Baixe o Facebook Messenger pelo Downloads INFO.