terça-feira, 21 de junho de 2011

Bíblias de Todo o Mundo no Museu da Bíblia de Barueri


Ministérios|Quinta-feira, 09 de Junho de 2011 02:32 PM EST

Bíblias de Todo o Mundo no Museu da Bíblia de Barueri

Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post

Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é a anfitriã da UBS Publishers' Fair – feira internacional que reúne representantes das 146 Sociedades Bíblicas de todo o mundo, no Museu da Bíblia em Barueri, São Paulo.

Em clima de comemoração pela marca mundialmente inédita de 100 milhões de Bíblias e Novos Testamentos produzidos, a SBB está se reunindo com cerca de 200 participantes de mais 60 países.

O evento que será até o dia 10 de junho, está com uma programação diária de palestras, workshops e estudo de casos, dispostos a compartilhar experiências e encontrar soluções para os atuais desafios da difusão bíblica: adequar-se à revolução digital e alcançar a juventudecom a Palavra de Deus.

Em sua terceira edição e com o tema "Publicando as Boas Novas para as Gerações de Hoje," a feira conta com espaço para exposição das mais recentes publicações desenvolvidas pelos integrantes das Sociedades Bíblicas Unidas (UBS). Entre as razões para a escolha do Brasil como sede do evento foi o reconhecimento do trabalho realizado pela SBB na tradução, publicação e distribuição do Livro Sagrado.

A comemoração pelos 100 milhões de Bíblias acontece na noite de 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, com a presença de todos os participantes da feira.

A SBB, uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural, tem como finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, disponibilizando-a a todas as pessoas.

Além disso, a organização, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira com a missão de, "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional."

O expressivo número de 100 milhões de Bíblias (87 milhões) e Novos Testamentos (13 milhões) é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. E, hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.

0 bereianos:

Postar um comentário