Crie suas próprias histórias em quadrinhos!
Confira duas ferramentas que deixam você inventar suas próprias histórias com os personagens da Marvel e da Turma
da Mônica
07 de Novembro de 2010 | 16:45h
Links da Matéria
[ NÃO HÁ LINKS NESTA MATÉRIA ]
URL: 
Leia a matéria na integra

Há quem goste dos super heróis clássicos da Marvel ou DC. E há quem adore o humor ingênuo da turminha do Maurício de Souza. E a partir desses dois sites, você também pode se arriscar na criação dos seus próprios quadrinhos.
O primeiro site traz personagens como o Wolverine, Hulk e Surfista Prateado. Nele, você criar desde um único quadro até uma história inteirinha. Para começar, clique em uma das duas opções (criar tirinha ou criar história) e espere o site carregar. Assim que a página abrir, seus quadrinhos estarão em branco, aí é mãos à obra.

Escolha os elementos e vá arrastando tudo pra dentro do quadrinho. Há várias opções de cenários, ao escolher a preferida, arraste a imagem para o quadrinho e depois ajuste o tamanho. Dá inclusive para girar a imagem se você quiser. Depois você deve colocar os personagens. Eles também podem ser arrastados e dimensionados da mesma forma, assim como todos os outros elementos. Escolha os objetos para a cena, as caixas de diálogos e até aqueles textos divertidos para expressar os efeitos sonoros, as onomatopéias.

Na barra de ferramentas você pode trazer um objeto para primeiro ou segundo plano, deletar algo e fazer tudo de forma bem simples e intuitiva. Assim que terminar sua criação, você pode imprimir a historinha e fazer um verdadeiro gibi. Ou, se preferir, também é possível fazer o download em PDF e compartilhar sua arte com os amigos.

Mas se sua praia são os tradicionais quadrinhos da Turma da Mônica, o segundo site é perfeito pra você. A lógica é parecida: você cria tanto histórias inteiras como tirinhas. Para começar, clique em "Criar História" carregue um formato de página e comece a brincadeira. Tem personagens, objetos, cores de fundo e caixas de texto. Na lateral, você ajusta as imagens, diminuindo ou aumentando, ou até mesmo invertendo. Da mesma maneira que o outro site, você vai colocando os personagens, os textos, objetos e vai montando sua história. Assim que terminar os quadrinhos, você clica em "Salvar", dá um título e faz uma descrição breve da história.