quinta-feira, 17 de março de 2011

Clone o Chrome de casa no trabalho (e vice-versa)

Clone o Chrome de casa no trabalho e vice-versa

Sem instalar nenhuma extensão, você pode sincronizar todas as informações do seu navegador em duas ou mais máquinas diferentes. Não é feitiçaria é tecnologia! O Chrome traz uma função nativa para que você tenha sempre a mão os seus favoritos, senhas e temas. Confira a seguir.

Não é preciso instalar nada. Apenas digite chrome://settings/personal e dê uma boa olhada nas opções do item Sincronização. É lá que você vai associar o navegador com uma conta Google e escolher quais itens serão sincronizados entre a nuvem e as máquinas. É possível salvar as opções de aplicativos, a lista de sites favoritos, as extensões, as senhas, as preferências e até os temas.

Tudo isso leva pouco segundos e o resultado é transparente. Adicionou um site aos favoritos no Chrome do PC do trabalho? Pronto, o Chrome do notebook já tem a página assim que você for usá-la de novo.

OBS. Se você não encontrou essa opção, tente atualizar sua versão do Chrome. Faça isso clicando sobre o ícone da ferramenta e depois no item Sobre o Chrome. Na janela que aparecerá, você pode fazer a checagem por uma nova versão e baixá-la.

OBS. No Internet Explorer e no Firefox, dá para sincronizar favoritos e senhas usando a extensão XMarks , (que antes chamava FoxMarks e era mais leve!).

FONTE: INFO

0 bereianos:

Postar um comentário