terça-feira, 1 de março de 2011

Beyoncé e o Nascimento Oculto de Sasha Fierce

Beyonce e o Nascimento Oculto de Sasha Fierce

Junto com seu novo álbum, Beyoncé apresentou a seus fãs um novo alter-ego chamado Sasha Fierce. A cantora afirma que essa nova personagem é o lado divertido, mais sexual e mais agressivo dela. Essa  é a versão da história do público geral. O significado esotérico revelado pelos símbolos que cercam esse novo personagem é muito mais profundo: Sasha Fierce é uma representação simbólica de uma artista tomada pelo mal para obter sucesso.

"Eu tenho alguém que assume quando é hora de eu trabalhar e quando estou no palco, este alter ego que eu criei é que me protege de quem eu realmente sou".
Beyonce-

Boa Beyonce com a cruz

Má Sasha Fierce simulando chifres do diabo

O tema do álbum "I am ... Sasha Fierce" (Eu sou...Sasha Fierce) gira em torno da dualidade entre o divina Beyonce e a Sasha Fierce do mal. Esta dualidade espiritual é travada nas músicas, nas fotos e nos vídeos. Repare nas imagens acima da cruz cristã da boa e pura Beyonce versus Sasha Fierce, que está simulando chifres do diabo com as mãos. Canções como "Ave Maria" e "Halo" no seu álbum contêm conotações espirituais evidentes e podem ser interpretadas como canções religiosas ou odes ao seu possuidor satânico. O personagem de Sasha Fierce - que é apresentado como uma entidade separada, sempre usa maquiagem pesada nos olhos, se não os óculos de sol, que representam a sua natureza enganosa.

Foto do Website

Antes de chegarmos a uma análise em profundidade, vamos olhar para a imagem exibida em beyonce.com, que resume perfeitamente o propósito do presente artigo.

veículo de Baphomet

Sasha Fierce está usando uma placa de metal predominantemente com o rosto de Baphomet, que também é destaque no "logo"da Igreja de Satanás:

"Logo"da Church of Satan ( Igreja de Satanás)

A cabeça de Baphomet é a única parte da imagem que está em cor, o que demonstra a importância desse símbolo. Outra cabeça de Baphomet fica bem em cima, o que torna as coisas ainda mais significativas. O "vestido" de Sasha é adornado com espelhos retrovisores elegantes e um guidão de moto, o que torna Sasha Fierce o veículo de Baphomet. Esse equipamento foi utilizado exatamente para um vídeo de George Michael ... alguém, em algum lugar pensou que seria uma roupa perfeita para Sasha Fierce. Em suas entrevistas, Beyonce descreve suas performances como Sasha Fierce como uma experiência que vem de O Exorcista.

"Quando estou no palco eu sou um cara agressivo e forte e não tenho medo da minha sexualidade. O tom da minha voz fica diferente, e eu estou sem medo. Eu sou apenas uma pessoa diferente. "

Outra maneira de dizer isso é que ela permitiu ser possuída ...

 Título: Uma Mulher Possuída - Beyonce foi pega por um
espírito tão forte que ainda tem um nome, Sasha


O nascimento de Sasha Fierce


Sasha Fierce nasceu quando eu fiz 'Crazy in Love'. As pessoas, quando me encontram, esperam isso o tempo todo, mas essa pessoa é estritamente para o palco. "
Beyonce, a revista People, 18 nov 2008


Por que Beyonce diz isso? Como pode uma personagem ter nascido durante uma música como "Crazy in Love", que não tem nada a ver com Sasha Fierce? A resposta está no vídeo.

O vídeo conta a história do nascimento de Sasha Fierce, descrevendo os passos para a transformação de Beyonce. Através de cenas simbólicas, vemos, primeiro, Beyonce caminhando rumo a um carro em alta velocidade (com Jay-z no banco de trás). O condutor é a entidade que já assumiu o Jay-Z. Beyoncé solta o cabelo dela para se preparar e entrar em um estágio para começar a iniciação, simbolizado por movimentos de dança sexual. Ela, então, colhe os frutos da venda de sua alma com a fama e fortuna. Em seguida, ela é emulada por jovens que copiam o seu estilo de dança. Na cena final, a Beyonce boa é, literalmente, explodida ao se sentar no banco traseiro do carro de Jay-Z - que se autodenomina "Jovem" na música. Como vocês sabem, Jay-Z não é jovem, mas, nesta música, ele é considerado "jovem", após seu renascimento recente sobre o lado escuro. Após a explosão, Sasha Fierce magicamente aparece ao lado de Jay-Z, toda sexy e diabólica. Em seus versos, Jay-Z se refere a Beyonce como "Young B" porque ela  acabou de renascer.

1 - Beyonce sobe em um palco simbólico e simula
ritual sexual de iniciação

2 - Os flashes representam fama e sucesso

3 - Cercada por meninas quea imitam

4 - Presa no banco traseiro de um carro

5 - Explosão do carro, que representa a morte da velha Beyonce 
(que ainda estava presa no banco traseiro)

6 - Sasha Fierce aparece do nada

O vídeo de "Diva" usa a mesma alegoria do carro explodir.

Vídeo de "Diva"




"Diva" começa com imagens de manequins no porta-malas de um carro que representam os "fantoches" que idolatram e imitam Sasha Fierce. Sasha Fierce é anda, usando óculos, que estão literalmente óculos escuros escondendo os olhos, o que representa o fato de que não estamos lidando com Beyonce, mas com uma enganadora. Depois de passar em um armazém para dançar freneticamente, ato mal-intencionado e cantar sobre assuntos vão, como o materialismo, ela sai e põe o carro em chamas. Do mesmo jeito que Jay-Z fez explodindo o carro em "Crazy in Love" (que matou a velha Beyonce e deu à luz Sasha Fierce), ela explode o carro cheio de manequins estúpidos que foram seduzidos por seus caminhos enganosos.
 
Porque Sasha Fierce freqüentemente está vestida como um robô?

A performance de Beyoncé em 2007 no BET Awards usou simbolismo pesado. Com um vestido e um terno de robô, ela acorda após ser carregada eletricamente.


Essa performance é inspirad por uma cena do filme de 1927 "Metropolis", onde um robô fêmea torna-se viva.



A recriação da cena do filme Metropolis é bastante significativa. O filme retrata uma sociedade dividida entre duas classes sociais rígidas, os "pensadores" e os "trabalhadores", que não podem se comunicar uns com os outros. Maria, uma jovem trabalhadora que tem alguma influência entre seus colegas explorados é raptada pela classe dominante. Ela é levada para o laboratório de um cientista louco que criou um robô que pode levar a sua semelhança física. A cena acima mostra a transformação do robô em Maria, que será controlada pelo cientista para incitar a revolta entre os trabalhadores. O pentagrama invertido por trás do robô simboliza o início de Maria para o lado do mal. Ela é projetada para trazer à tona aquilo que é o pior dos homens, causando violência, luxúria, paixão e corrupção entre eles. O robô é uma versão diabólica e sexualmente provocativa de Maria e acaba se apresentando em uma boate decadente da metrópole. Sua dança hipnotizante causou tanta excitação que ocasionou em uma briga generalizada entre os homens presentes.

Robô satânico com pentagrama invertido na parte de trás


É por isso que optaram por retratar Beyonce como Maria de Metrópolis? Para usar sua semelhança física para propagar mensagens do mal para a "classe operária"?

Boa Beyonce vs a aparentemente perturbada Sasha Fierce

Para Concluir

Tenho certeza que vou receber mensagens de pessoas confusas, se perguntando porque eu "vejo o mal" em qualquer lugar ou algo assim. Essas pessoas não entendem algumas verdades fundamentais, que não são baseadas em crenças, mas em fatos: As gravadoras como Columbia Records possuem a imagem de astros pop como Beyoncé ou Rihanna. Estes conglomerados são de propriedade de um monte de pessoas poderosas que, muitas vezes, são iniciados em sociedades secretas ocultistas. Eles acreditam nos poderes da mente, canalização de espíritos, magia branca e negra, possessão demoníaca, rituais sagrados e as entidades que povoam as esferas etéreas. Em outras palavras, se você não acredita no reino espiritual, eles acreditam. Assim, a análise aqui faz todo o sentido para eles e eles sabem que a maioria não pensa desse jeito ... principalmente porque foi educada desde a infância para ser cega a respeito dessas coisas.

Como em tudo na vida, ensinamentos esotéricos vão desde o bem sublime para o mal infernal. Eles podem elevar a sua consciência para um nível de Deus ou que fazem de você um escravo dos espíritos malignos. Dito isto, parece haver um esforço consciente para submeter a população a imagem negativa através dos diferentes meios da mídia. Platão, o filósofo grego acreditava que a música tinha tais efeitos de longo alcance no coração dos homens que as canções populares devem ser cuidadosamente escolhidas:

"A música, que enobrece o espírito era de um tipo muito maior do que aquele que apenas recorreu
aos sentidos, e ele insistiu fortemente que ele era o dever primordial do Poder Legislativo para suprimir todas as músicas de um caráter efeminado e lascivo,
e incentivar apenas o que era puro e digno "
Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades

Se Platão, uma das mentes mais brilhantes do mundo ocidental acreditava que a música desempenhou um papel vital na criação de uma nação perfeita, você pode imaginar os efeitos das mensagens negativas sobre a nossa sociedade moderna? Mesmo que a população em geral só recebe o primeiro nível de interpretação de músicas ou vídeos, acredita-se que os significados ocultos e símbolos ainda afetam o subconsciente coletivo. O resultado é que as pessoas vão levando uma existência vã, tentando preencher o vazio de suas vidas constantemente satisfazendo os seus impulsos mais baixos. Em outras palavras, as almas perdidas que podem ser facilmente controladas e manipuladas.

Texto de: VigilantCitizen

0 bereianos:

Postar um comentário