promessas-de-um-novo-mundo-poster02.jpg

Título: Promessas de um Novo Mundo
Titulo Original: Promises
Gênero: Documentário
Duração: 116 min.
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Qualidade do Vídeo: 10
Qualidade do Áudio: 10
Formato: DVDRip - RMVB
Lançamento: 2001
País de Origem: EUA / Palestina / Israel
Olá, queridos. Paz do Rei.

Escrevo para lhes indicar um documentário chamado " Promessas de um Novo Mundo" que assisti hj de madrugada e fiquei impactada. Ele retrata a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém que, apesar de morarem no mesmo lugar vivem em mundos completamente distintos, separados por diferenças religiosas e pelo ódio. Pra mim, esse documentário mostra uma emocionante visão do conflito no Oriente Médio.

"Promessas" foi rodado durante um período de "calma" na região (de 1997 a meados de 2000), pouco antes do início da revolta palestina.

Um norte-americano que cresceu em Jerusalém e fala hebraico e árabe, B.Z. Goldberg (co-diretor, ao lado de Justine Shapiro e Carlos Bolado), é o narrador, fazendo entrevistas e a mediação entre os personagens.



O documentário fica mais interessante quando Goldberg convence os gêmeos a viajar com ele para Deheishe, onde encontram Faraj e outros meninos palestinos. É o primeiro contato deles com as pessoas na outra parte do conflito e então as crianças deixam de lado as brigas por futebol e comida, e se mostram mais dispostas a discutir e conhecer os "inimigos".

Mas isso, infelizmente, seria temporário, assista e veja por que. 

Vale a pena!
Se não encontrar em sua locadora, baixe aqui ou veja os vídeos abaixo: http://blogdosfilmesdublados.blogspot.com/2009/08/baixar-documentario-promessas-de-um.html