[Faça você mesmo] Artesanato com revistas

Pegue aquelas revistas velhas que já ninguém da casa quer e aproveite para fazer originais porta-copos reciclados. Se você procurava um bom artesanato reciclado, hoje irei lhe mostrar uma técnica muito boa, com a qual você poderá criar mais artesanatos.

Materiais:

  • Folhas de revistas
  • Tesoura
  • Aerosol acrílico (opcional)

Passo-a-passo:

Arranque 6 páginas da revista. Corte a beirada pela qual você arrancou as folhas e depois corte-as pela metade (ao longo). Dobre cada tira pela metade e depois em três partes, deixando as beiradas para dentro, assim não irão aparecer. Você irá ter uma tira de papel bem comprida e grossa; dobre-a pela metade, bem no centro. Observe a imagem e você irá entender melhor o processo.

Intercale duas tiras. Elas formarão uma das esquinas inferiores do porta-copos. Depois adicione outra tira ao redor da franja inferior horizontal. Continue intercalando as tiras de revista. Certifique-se de ajustá-las com força.

Quando o porta-copos tiver 6 tiras horizontais e 6 verticais será hora de finalizar as bordas. Para isso, pegue as pontas que estiverem sorando e dobre-as para trás, colocando os extremos para dentro do intercalado de tiras, "fechando" o trabalho. Se desejar também pode cortar fora o excesso.

Para finalizar, você pode usar um pouco de aerosol acrílico para proteger o trabalho. Como você pode observar, este jeito de reciclar revistas é muito legal e pode ser o pé para mais criações.

via O Artesanato / http://www.tcmoveis.com.br/blog