Advertisement

RESPONSIVE ADS HERE

Estudante cria YouTube 'instantâneo' com a nova busca do Google

Estudante cria YouTube 'instantâneo' com a nova busca do Google

Nós ainda nem exploramos com calma o novo sistema de buscas do Google, que mostra os resultados enquanto você digita, e já surgiu por aí o primeiro "filho" dessa grande inovação. O YouTube Instant leva o conceito de busca em tempo real para os vídeos do YouTube: ele mostra vídeos e já começa a tocá-los enquanto você digita.

A imagem acima mostra um exemplo em três tempos. Ao digitarmos "ca", fomos para o clipe "California Girls", da cantora Kate Perry; quando a palavra se transformou em "call", surgiu um trecho do game "Call of Duty - Black Ops"; ao completar a digitação, escrevendo "calling", recebemos o vídeo de "Calling", da ex-Spice Girl Geri Halliwell.

E a história por trás do YouTube Instant não é menos interessante. Ele foi criado por Feross Aboukhadijeh, estudante de Stanford que apostou com um colega que conseguiria criar a ferramenta em 1 hora. Ele acabou demorando 3 horas e perdeu a aposta, mas ganhou muitos acessos ao site e teria recebido até uma proposta de emprego de Chad Hurley, fundador e diretor geral do YouTube.

Segundo Peter Kafka, do All Things Digital, porém, Feross não vai trabalhar no YouTube porque já está trabalhando para... o Facebook, em um "projeto especial". Enquanto isso, você torce para o site continuar funcionando e é obrigado a reconhecer que alguém conseguiu aumentar a capacidade do YouTube de consumir nosso tempo na internet.

______

Buscas em tempo real: YouTube Instant.
Lá do Gawker.
Imagens: Reprodução.

Categoria: Mundo Web / FONTE: UOL Tecnologia

Postar um comentário

0 Comentários