quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Twitter segue a tendência do Facebook e prepara botão ‘Curtir’ para sites

Redes sociais

Twitter segue a tendência do Facebook e prepara botão 'Curtir' para sites

Twitter
Imagem descoberta pelo site Mashable mostra os novos modelos de botão para o Twitter (Reprodução)

O Twitter deve lançar nesta quinta-feira o botão "Tweet", similar ao "Curtir" disponível na rede social Facebook. De acordo com o site Mashable, o recurso servirá para disseminar o conteúdo de uma página específica e contar quantas vezes ele foi compartilhado entre usuários.

Quando o visitante ativa o botão, uma nova janela é aberta com um link para o conteúdo a ser indicado e o título da página. Essa mensagem pode ser personalizada pelo usuário com tags e comentários. Sua publicação conta como um retweet, que será exibido na linha do tempo do microblog. Os links serão automaticamente encurtados pelo sistema.

Ao todo, são três os tamanhos de botões disponíveis, cada um com cinco configurações específicas. Para inseri-los dentro de um site, é necessário que o administrador coloque apenas uma linha de código dentro das páginas desejadas. Atualmente, recursos semelhantes são fornecidos por empresas sem vínculos oficiais com o Twitter, como é o caso da Tweetmeme – responsável por oferecer botões de compartilhame.

FONTE: http://veja.abril.com.br

0 bereianos:

Postar um comentário