sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Google anuncia chamadas telefônicas gratuitas via Gmail

Google anuncia chamadas telefônicas gratuitas via Gmail

No início, o serviço estará disponível somente nos EUA

O Google anunciou nesta quarta-feira um novo recurso de comunicação integrado ao serviço de e-mail gratuito Gmail: ligações para telefones. Ainda restrito aos Estados Unidos, o Google Call permite usar a interface do Gmail para fazer ligações a qualquer número de telefone no mundo.
Segundo o Google, ligações para os Estados Unidos e Canadá serão gratuitas até o final deste ano – feitas, claro, a partir de dentro dos EUA.

Para outros países, o Google diz que vai cobrar "tarifas baixas" e cita exemplos como US$ 0,02 centavos de dólar por minuto para fazer um telefonema para uma linha fixa na Inglaterra ou US$ 0,15 por minuto para um celular na França.
Para fazer um telefonema via Gmail, a opção "Telefonar" irá aparecer na lista de chat (é preciso instalar o plug-in de voz e vídeo). Basta discar um número ou selecionar um contato, diz o Google. O serviço também se integra ao Google Voice, outro serviço de telefonia prestado pelo Google nos EUA, tornando o Gmail capaz de receber ligações feitas para o número do Voice do usuário.
O novo recurso entra no ar nos próximos dias para usuários norte-americanos do Gmail. O buscador diz que "trabalha para tornar o recurso disponível de maneira mais ampla", sem definir uma data para lançamento em outros mercados.
Fonte: Terra / Via: http://www.alunosmeto.com


Veja o vídeo oficial do serviço postado no Blog do Google

0 bereianos:

Postar um comentário