quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É hoje! Primeiro debate dos presidenciáveis na TV

ELEIÇÕES

É hoje! Primeiro debate dos presidenciáveis na TV

Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidatos à Presidência da República, encontram-se pela primeira vez nesta quinta-feira para apresentar e debater propostas de governo no tradicional debate promovido pela TV Bandeirantes com transmissão ao vivo às 22h

Por Redação OGalileo
É hoje! Primeiro debate dos presidenciáveis na TV O programa, que será transmitido a partir das 22h, tem duração prevista de duas horas e 15 minutos. Os candidatos ficarão de pé, em púlpitos. No centro, estará o mediador do debate, o jornalista Ricardo Boechat.

Uma das principais novidades desta edição é que a primeira pergunta do debate será sobre o tema que mais preocupa os internautas do eBand. Ela será respondida pelos candidatos por ordem de sorteio. Você ainda pode enviar sua sugestão de pergunta.

Outra inovação do confronto entre os presidenciáveis é a ampliação do tempo destinado às respostas dos candidatos. Até o ano passado, cada um tinha um minuto para responder às perguntas de seus adversários e dos jornalistas. Agora, serão dois minutos.



Segundo Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes, a alteração das regras dá aos concorrentes maior possibilidade de expor suas propostas. "Esse debate oferecerá mais conteúdo ao telespectador, por isso terá um índice de utilidade maior do que nos anos anteriores", afirma Mitre.

Os jornalistas José Paulo de Andrade e Joelmir Beting fazem questões aos candidatos no debate, que será mediado pelo âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat. As perguntas terão 30 segundos, e as respostas, dois minutos. Os candidatos ainda terão direito a réplicas e tréplicas de um minuto cada.

O debate entre os presidenciáveis será transmitido ao vivo pela Band, Rádio Bandeirantes AM, BandNews FM e pelo eBand. Em caso de segundo turno, a Band promoverá um debate entre os dois presidenciáveis que ainda estiverem na disputa no dia 10 de outubro.

Com informações do e-Band / O Globo

0 bereianos:

Postar um comentário