segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nova performance de Jum Nakao no CCBB

Nova performance de Jum Nakao no CCBB

por http://catracalivre.folha.uol.com.br

divulgação

Jum Nakao

O desfile A Costura do Invisível realizado em 2004 por Jum Nakao, na São Paulo Fashion Week (SPFW), onde modelos rasgaram em cena vestidos feitos de papel, representou um grande marco para a moda no Brasil e no mundo. Após seis anos, o artista Jum Nakao está de volta com a performance inédita "Vestígios Vestíveis", explora a relação dos convidados do evento com o espaço físico.

A instalação, apresentada pelo Centro Cultural Banco do Brasil no SPFW, a partir desta segunda, 8, conta com duas arquibancadas construídas uma de frente à outra, em alusão a uma sala de desfile.

A performance corresponde a um "work in progress" que culmina com a transformação completa do ambiente cenográfico, ao longo dos seis dias do evento. Por meio de uma técnica especial de modelagem e colagem e utilizando-se de murim cru, os objetos sofrerão um trabalho minucioso, através das mãos do próprio criador do projeto, Jum Nakao, que permanece em ação com sua equipe diariamente no local, transformando o cenário em um projeto artístico constante que evidencia volumes, texturas e contornos.

Quando a performance Vestígios Vestíveis chegar ao fim, no último dia do evento, estará completamente  transformada, coberta e vestida, algo inédito e que transpõe as fronteiras da arte, design e moda.

Leia Mais

No dia 09 de junho, será realizado um debate com o artista e idealizador do projeto Jum Nakao, o especialista em História da Arte pela Faap, pós-graduado em História de Indumentária pelo Instituto Paulista de Museologia e especialista em História da Moda pela Esmod de Paris, João Braga e o diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, no espaço da instalação. O debate será mediado pelo jornalista e editor da Publifolha, Alcino Leite.

Tags: , ,

Serviço

O Que: Jum Nakao
Quando:
  • diariamente de 8 (Ter) a 14/06 (Seg)
    • das 14:00 às 22:00
Confira todas as datas
Quanto: Catraca Livre para convidados da SPFW
Onde: Espaço CCBB na SPFW
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

0 bereianos:

Postar um comentário