segunda-feira, 21 de junho de 2010

Davi Silva se desliga do ministério Casa de Davi

Davi Silva se desliga do ministério Casa de Davi

Davi Silva se  desliga do ministério Casa de Davi O Ministério Casa de Davi informou pelo seu site o desligamento de Davi Silva.

Davi Silva havia informado na ocasião que continuaria no ministério e permaneceria sem ministrar pelo menos até o final do ano de 2010.

Confira abaixo o comunicado:

Irmãos da família de Deus,

No dia 12 de abril de 2010, Davi Silva e Mike Shea vieram a público, acompanhados de outros integrantes do ministério Casa de Davi, através de um vídeo publicado em nosso site. O objetivo era a retratação pelas mentiras que Davi praticava em certos testemunhos – isso como ministro e um dos líderes da Casa de Davi.

Na retratação, assumimos, sob a palavra do Davi, o compromisso de publicar um documento discriminando as mentiras e esclarecendo quais eram as verdades em tais testemunhos.  Essa atitude visava colocar o público, a quem ele e outros do ministério haviam ministrado, a par de tudo, pois, tanto nós do ministério como outros inúmeros irmãos conhecidos em três continentes, "ecoamos" muitos desses testemunhos ao longo dos anos, andando em amor e confiança. Desejávamos alinhar e apurar seus testemunhos para que, uma vez restaurado, Davi pudesse voltar ao ministério; além de dar uma satisfação a você, que tem nos acompanhado há tantos anos.

Neste momento, viemos comunicar:

  1. No dia 20 de maio de 2010, Davi Silva interrompeu o processo assumido por ele junto ao ministério, que visava sua restauração pessoal e ministerial, e o esclarecimento dos relatos inverídicos.
  2. Com isso, Davi Silva deixou a liderança e a participação do ministério na Casa de Davi.
  3. Todos e quaisquer esclarecimentos acerca dos testemunhos pessoais de Davi Silva – conforme compromissado no vídeo e no texto postados em 12 de abril de 2010 em nosso site – são, a partir de agora, de inteira responsabilidade de Davi Silva.
  4. Com sua saída, toda e qualquer declaração ou solicitação deve ser dirigida a ele através do e-mail: davisilva2404@gmail.com .
  5. O ministério Casa de Davi informa que, desde agosto de 1999 até maio de 2010, andamos em amor e na luz com o irmão Davi Silva. Em nenhum momento Casa de Davi acobertou pecados de qualquer ministro. Tratamos tudo o que vem à luz nas devidas proporções, a fim de estender misericórdia e amor em proteção aos irmãos.Valorizamos a importância da postura ativa no arrependido para que haja uma verdadeira transformação.Afirmamos que Casa de Davi desejou acompanhar o Davi num processo de restauração ministerial.  Sua confissão pública se fez necessário pela natureza do pecado e sua expansão.  Pelos valores que vivemos do Reino, expomo-nos junto com o Davi, pois o amamos.  Ressaltamos, ainda, que a publicação do vídeo contendo a confissão do irmão Davi Silva em 12 de abril de 2010 foi feita em concordância entre ambas as partes.
  6. Hoje, removemos o referido vídeo de retratação de nosso site. Deixaremos sua transcrição, até o momento oportuno, como ponto de referência para maior entendimento deste comunicado.
  7. O ministério Casa de Davi não endossa nenhum dos testemunhos contados pelo Davi Silva durante seus anos no ministério, uma vez que descumpriu o passo de esclarecer os mesmos.
  8. Expressamos nosso amor pelo Davi e por sua família.
  9. Expressamos nossa profunda tristeza com tudo que tem transcorrido.  Procuramos todos os meios de proporcionar amor, perdão, e misericórdia dentro de princípios do Reino de Deus que resguardassem a integridade do ministério e a pessoa do Davi.  Nos expomos em prol do amor e na luta pela verdade que fundamenta a igreja verdadeira do Senhor.  Como diretor do ministério, peço perdão à família de Deus pelo escândalo que tanto feriu aos amados.  Lamentamos por todo o ocorrido e desejamos que o Senhor nos ajude.

Peço que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.

Com pesar e tristeza,

Mike Shea
Casa de Davi

"Disse Jesus:  …e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."  João 8:32

0 bereianos:

Postar um comentário