terça-feira, 1 de junho de 2010

Após ataque de hackers, portal Atletas de Cristo refaz conteúdo

Após ataque de hackers, portal Atletas de Cristo refaz conteúdo



Dizem que na vida a gente tem que aprender a transformar os limões em limonada. Foi o que fez a missão evangélica Atletas de Cristo quando teve sua página na internet atacada por hackers a menos de um mês do início da Copa do Mundo, período em que a entidade costuma ganhar mais notoriedade. A organização aproveitou a adversidade e fez um novo site, muito mais bonito que o anterior, que acaba de ser lançado e já traz entre suas manchetes duas notícias da participação dos jogadores Lúcio e Kaká na seleção brasileira. Os dois são os representantes cristãos mais atuantes nas reuniões de oração e leitura da Bíblia das concentrações canarinhas.

Outra boa notícia divulgada pelo site nesta reinauguração é que Atletas de Cristo promete disponibilizar em breve para download material para evangelização durante a Copa 2010. Um deles, um filme com testemunhos exclusivos de jogadores brasileiros, além de um Francês, um Italiano e um Marfinense. Entre os brasileiros estão: Kaká, Lúcio e Marcos Sena (Seleção da Espanha).

O site ainda está com pouco conteúdo. Em 24 de maio, ainda tinha links sem funcionar (como "fale conosco" e "loja virtual"), páginas internas em branco (como "entrevistas" e "testemunhos", e uma "galeria" com 3 fotos e o título "teste"), além de outras com texto fictício (como a que convida: "seja um mantenedor"). A explicação é que o conteúdo do site antigo foi todo apagado pelos visitantes indesejados que fizeram todo o estrago inicial. Mas nada que em poucos dias não tenha sido resolvido. Afinal, a situação atual é muito melhor que ter a página oficial de uma entidade tão importante, especialmente em época de Copa, com a frase "em construção" frustrando por tantos dias todos os visitantes que os procuravam.

O atual presidente de Atletas de Cristo, um movimento integrado por desportistas que reconheceram a Jesus Cristo como filho de Deus é o auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira de futebol, o ex-lateral Jorginho. O vice-presidente é o ex-jogador e atual técnico do Grêmio, Silas. Na direção executiva está o ex-atleta Paulo Sergio.

Uma equipe de Atletas de Cristo vai estar na Copa do Mundo para missões transculturais em parceria com a Junta de Missões Mundiais (batista) e a Coalização Internacional de Ministérios Esportivos. Estão esperando ter mais de 200 missionários trabalhando em torno dos estádios da África do Sul nestes dias.

Segundo a entidade, dentre os selecionados pelo técnico Dunga para ir à Copa estão oito atletas que freqüentam as reuniões de Atletas de Cristo assiduamente, mas só os nomes de Kaká e Lúcio podem ser divulgados oficialmente.

Fonte: Agência Soma / Gospel Prime

0 bereianos:

Postar um comentário