Pena que não moro perto, mas qm mora, não perca. Tenho certeza que será um ótimo evento...

Isabelle Ludovico lança O resgate do feminino em São Paulo

Mesa redonda com Ed René e Tais Machado e noite de autógrafos acontece no dia 28 de maio

Por: Assessoria de Comunicação

No dia 28 de maio será realizado na Livraria Cultura do Shopping SP Market o lançamento de O resgate do feminino, de Isabelle Ludovico, com mesa redonda e noite de autógrafos. Além da autora, estarão presentes o pastor Ed René Kivitz (autor de O livro mais mal-humorado da Bíblia) e a psicóloga Tais Machado (uma das autoras de O melhor da espiritualidade brasileira). O livro fala sobre a urgente necessidade de homens e mulheres resgatarem a sensibilidade nos relacionamentos, perdida ao longo da História.

As mulheres têm ocupado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, deixando a rotina de mãe, esposa e dona-de-casa pela de profissional bem-sucedida - às vezes por necessidade, outras por opção. A falta de tempo para a família, a agressividade, brigas conjugais, tudo isso acompanha a "masculinização" da mulher que se insere no mundo dos negócios.

Por outro lado, vivemos em uma cultura na qual os homens são incentivados a não chorar desde pequenos, pois as lágrimas são sinal de fraqueza e "homem que é homem não chora". Os meninos crescem instruídos também a dominar as mulheres e a jamais permitir que elas tirem deles a autoridade de chefe da casa.

Longe de defender qualquer ideal machista ou feminista, percebe-se um desequilíbrio nessa relação, um grave problema a ser tratado e discutido nos núcleos familiares, nas igrejas e na sociedade como um todo. É sobre essa questão delicada e complexa que Isabelle Ludovico trata em O resgate do feminino, a qual será o centro do debate: qual a visão da psicologia e da igreja a respeito?

De um machismo sufocante a um feminismo insensível, filhos e filhas de Deus têm sua dignidade corrompida por modelos de comportamentos que ferem sua vocação. A sensibilidade abordada no livro se refere basicamente à forma como as pessoas se relacionam entre si, em amor. Para a autora, o projeto de Deus para homens e mulheres precisa ser redescoberto.

O relacionamento mútuo, cooperativo e amoroso, foi distorcido pela ânsia de poder e gerou um mundo frio, injusto e insustentável. A mulher, antes reprimida e sufocada, tem rejeitado suas características divinas e originais: receptividade, sensibilidade, afetividade e doçura. Já o homem, acostumado a ser o dono do mundo e o provedor da família, tem notado que a "macheza" é insuficiente para dar conta de seus anseios no relacionamento conjugal e familiar. O resgate do feminino é o paradoxo ao qual o homem está sendo desafiado.

Programe-se: mesa redonda e noite de autógrafos com Isabelle Ludovico e convidados - Pr. Ed René Kivitz e Tais Machado.

Data: 28 de maio
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura - Shopping SP Market
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro. São Paulo - SP
Informações: (11) 3474-4043 (Livraria)