quinta-feira, 22 de abril de 2010

O verdadeiro arrependimento é afastar-se do pecado e voltar-se para Deus

Meditação: … há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

 

Pensamento: O verdadeiro arrependimento é afastar-se do pecado e voltar-se para Deus.

 

Leitura: Romanos 3:10-22.

 

Mensagem:

Equipe de Resgate

 

            Moro no Colorado e escalo montanhas. Nos fins de semana de verão, vejo alpinistas de ocasião sem a mínima ideia do que estão fazendo. Usando sandálias, bermuda e camiseta, carregando uma única garrafa de água, sobem a trilha no meio da manhã. Sem mapa, sem bússola e sem equipamento de proteção contra chuva.

            Meu vizinho que é voluntário de equipes de resgate me contou histórias de turistas que foram salvos da morte certa após se perderem numa trilha. Independentemente das circunstâncias, a equipe de resgate sempre responde a um pedido de socorro. Nenhuma vez eles deram uma bronca num turista desafortunado: "Bom, já que você ignorou as regras do deserto, terá que arcar com as consequências". A missão deles é resgatar. Eles buscam qualquer alpinista em perigo, não importa o quanto ele desmereça esse esforço.

            A mensagem central da Bíblia é de resgate. Paulo ressalta que nenhum de nós merece a misericórdia divina e nenhum de nós pode salvar a si mesmo. Como um alpinista solitário e perdido, tudo o que podemos fazer é clamar por socorro. Citando o salmista, ele diz: "… Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus" (Romanos 3:10-11; Salmo 14:1-3).

            Apesar da nossa condição, Deus vem ao nosso encontro e atende todos os pedidos de socorro – são estas boas-novas do evangelho. Você pode dizer que Deus está na equipe de resgate.

 

FONTE:

Philip D. Yancey

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413

mensagensqueedificam@gmail.com



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

0 bereianos:

Postar um comentário