O que é o amor?

Ontem a noite, meu amigo Bob me perguntou o que é o amor

Alguém já viu o amor? Então me diz, qual é a sua cor?

É vermelho como o sangue ou azul como o céu?

Verde como as planta ou é branco igual papel?

Tem cheiro de perfume ou tem cheiro de café?

Mora na grande mansão ou distante em um chalé?

Tem o som de uma valsa ou de rastapé, baião?

Bate lento igual relógio ou junto do coração?

É macio como a rosa ou áspero como a madeira?

Calmo como uma lagoa ou tenso como a cachoeira?

Eu vi o amor! Mas ele não tinha cor...

Não da pra perceber seu cheiro muito menos seu calor

O seu sabor se apresentou só para quem o experimentou

Era único, singular, de tantas formas; o mesmo amor

Quem viu de fora duvidou pois estranho parecia

Porém era tão simples nos gestos de quem sentia

Diferente do modelo... Porém, qual seria o modelo?

Talvez só saiba quem dispõe a dá-lo e recebê-lo

Mas eu vi o amor! Um dia pude conhecê-lo

Porém, não existem palavras pra que eu possa descrevê-lo

Se duvidas, tire a prova, pois também conhecerás

Ele procurar a porta aberta pra que possa habitar

Seu nome é amor, e onde ele estiver Deus estará

Fará sentido então em ti, e viverás sem se explicar.


Tchelo - http://www.humanotchelo.blogspot.com / @manotchelo