sábado, 20 de fevereiro de 2010

Portas Abertas divulga Classificação de Países por Perseguição de 2010

Portas Abertas divulga Classificação de Países por Perseguição de 2010


Portas Abertas divulga Classificação de Países por Perseguição de 2010

A Portas Abertas divulga neste mês a lista dos 50 países que foram mais intolerantes ao cristianismo em 2009. A lista é feita a partir de um questionário de 50 perguntas, desenvolvido especificamente para cobrir os diversos aspectos da liberdade religiosa. Uma pontuação é dada de acordo com cada resposta. O número total de pontos determina a posição de cada país na Classificação.

No primeiro lugar da Classificação de Países por Perseguição de 2010 está novamente a Coreia do Norte. No país, atividades religiosas são consideradas uma afronta aos princípios socialistas que imperam. O país ocupa essa posição da lista desde 2002.

Em 2010, o Irã assumiu o 2º lugar, tomando a posição que a Arábia Saudita ocupou durante oito anos. O reino saudita foi para a 3ª colocação. Apesar de ter descido uma posição, a opressão à Igreja no país não mudou - o fato foi que a perseguição no Irã se tornou mais intensa do que na Arábia Saudita.

A Somália subiu para a 4ª posição como consequência dos ataques que a pequena comunidade cristã sofreu durante o ano. O islamismo é imposto por grupos terroristas no país, e os seguidores de Cristo têm de praticar sua fé em segredo.

O islamismo também é a religião oficial nas Maldivas, Afeganistão, Iêmen e Mauritânia, países que ocupam o 5º, 6º, 7º, e 8º lugar, respectivamente.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui!

Fonte: Portas Abertas

Leia mais: http://www.igeva.com.br/noticias/ler/2244,PORTAS-ABERTAS-DIVULGA-CLASSIFICACAO-DE-PAISES-POR-PERSEGUICAO-DE-2010.html#ixzz0g2TTw3Qz 

0 bereianos:

Postar um comentário