segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Devagar


"
Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você"
Mensagens Q Edificam

Devagar

 

            Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade”. Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum – rapidamente.

            “Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez”, afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política”.

            De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

            Nós também devemos ser tardios em irar-nos – e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir – escutar de verdade, não apenas parar de falar – antes de abrir a boca.

            Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413

mensagensqueedificam@gmail.com

0 bereianos:

Postar um comentário