Os cuidados com a igreja infantil
por Pr. André Cardoso
BLOG http://vindecristo.blogspot.com 


Leitura Bíblica ( Lv 18: 21; 20: 2-5)

 (Lv 18: 21)  "Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo; nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor."

Introdução

Não espero esgotar o assunto. Quero apenas despertá-los para uma realidade "escancarada", que muitos desconhecem ou ignoram.

Não aceito a  terminologia usada por muitos,  tal como "as crianças serão a igreja de amanhã".

Amados (as) as crianças "são a igreja". Motivado pelo descaso por parte muitos, inclusive dos pais em relação à "igreja infantil" Resolvi escrever sobre uma das mensagens pregadas em um culto de cura e libertação.

Preocupado com a saúde espiritual de nossas inocentes crianças, gostaria de apresentar "em síntese" a tratativa a respeito de uma das mais perrniciosas armadilhas deste presente século, "os desenhos".

Certo dia estava em casa assistindo à TV quando em um comercial vislumbrei a seguinte declaração "despertamos ao deus molok".


Que à partir desta pequena contribuição, você também se preocupe com a saúde espiritual das crianças e se aprofunde ainda mais sobre este assunto, e preste mais atenção no que tem premitido à seus filhos.

Portanto não espero esgotar o que cerne a questão. Você precisa fazer sua parte! Proteja as crianças!


Preste muita atenção neste comercial:


Grendene Ben 10 - Templo de Monok


Em primeiro lugar vamos atentar para o texto em questão! ( Lv 18: 21)

1- Quem é Moloque?



É o nome de um antigo deus adorado segundo as escrituras pelos povos amorreus por volta de 1900 a.C. Nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. Moloque era conhecido também com malcã. Moloque = moleque.


Imagens do Ben 10

3 -  "Ben 10"

2- Onde sacrificavam as crianças à Moloque?


Imagens do Ben 10

( Jr 7: 31) 
E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me veio à mente. Jeremias anunciou que este cemitério, ou este lugar seria pequeno demais para comportar à 
todos após a destruição babilonica.O vale de hinom se tornaria novamente um lixão, e o povo seria o lixo. ( Jr 8: 2). O vale de hinom ou vale da matança é um retrato do julgamento vindouro ( Is 30:33; Jr 7: 32,33).





BEN – vem do "hebraico"  = filho.
10 / Ten = dez ou ainda conforme o significado no desenho = 10.000 Dna´s.

CONCLUSÃO


O que nossas crianças tem assistido na TV? Quem os educa?

Os desenhos, o pica-pau? Quais os brinquedos? Quais os incentivos?


A quem temos consagrado nossos filhos? à Jesus Cristo, ou ainda estamos sacrificando à molok em "tofete"?



Video extraído do You Tube onde a criança, por efeito especial,
é consumida pelo fogo


Tofete é o retrato de um grande lixão, é a imagem do inferno ( Mc 9: 43- 48).
Acaso tratamos nossas crianças como lixo destinando-as à um "vale de matança" ( Jr 7: 32,33)"? É para este lugar que estamos destinando nossas crianças presenteando-as com toda sorte de maldição?

Dedique sua casa à Jesus" Destine seus filhos ao céu! Consagre sua casa à Deus!

Ao terminar esta mensagem "em um culto de cura e libertação" um dos irmãos (pai) me procurou afirmando - "meu filho adora este desenho, ele não perde um episódio, se não ligo à tv, ele chora".

Minha reposta não poderia ser outra - "é melhor que ele chore agora, do que os dois  em um  futuro próximo, é bem melhor que ele perca todos os episódios, do que se perder para sempre!"

Pense nisto!


Pr. André Cardoso - Artigo extraído do blog do Pr. André: http://vindecristo.blogspot.com