S. S. R. - Influências malignas através de canal de TV infantil
>> Adicionado em 10/02/2008.
>> Por S. S. R. (nome preservado), por e-mail.

Temos uma filha de 08 anos. Ela gostava muito de assistir DVDs evangélicos, tais como Diante do Trono para Crianças, Mara Maravilha e outros mais. Também na escolinha da igreja onde congregamos outro dia a professora nos chamou e fez questão de elogiar nossa filha, pela dedicação dela na escolinha do domingo à noite. Inclusive neste dia ela deu um testemunho para os alunos. Já na sua escola ela falou de Jesus para sua coleguinha e nos relatou isto. Ou seja, ela estava querendo aprender mais sobre Jesus.

Porém, depois que nossa filha começou a assistir "Charlie e Lola" e outros desenhos do Discovery Kids, notamos que ela começou a mudar seu comportamento, pois quando queríamos assistir um DVD evangélico, às vezes até mesmo infantil, ela nos incomodava pra tirar o DVD, a fim de que pudesse assistir Discovery Kids, principalmente este desenho animado. E não falava mais de Jesus na escola. Mas o pior mesmo foi quando a professora da escolinha da igreja chamou minha esposa, ainda na aula, para chamar a atenção da nossa filha, pois ela estava muito inquieta neste dia, atrapalhando a aula o tempo todo e rebatendo tudo o que a professora falava sobre Jesus, inclusive falando que Jesus não era bom! Minha esposa ficou estarrecida com o que ouviu e também com o semblante de nossa filha. Dava pra notar que não era o dela, pois estava com uma aparência ruim. No mesmo instante veio na mente da minha esposa os desenhos animados do Discovery Kids. Depois de termos repreendido e orarmos por ela, a proibimos de assistir a programação deste canal.

Bom, não sabemos se houve outros casos, mas achamos tudo muito estranho. Inclusive, certa vez, vimos uma propaganda deste canal anunciando que, no "Dia das Bruxas", toda programação seria voltada para este evento; ou seja, todas as personagens estariam comemorando este dia. Por isso desconfiamos mais ainda deste canal de TV a cabo. Por este motivo pesquisei sobre o desenho animado Charlie e Lola, e vejam só o que encontrei:

"Soren Lorensen é um personagem da série de desenho animado e livros infantis, Charlie e Lola. Soren Lorensen é o 'amigo imaginário' de Lola. Quando alguém está no mesmo lugar que ele, ele fica transparente e apenas Lola pode se comunicar com ele. Mas quando estão sozinhos, os dois podem conversar abertamente".

"Amigo imaginário (s.) (m.): Amigo invisível que existe na imaginação de algumas crianças, muitas vezes por causa de carência afetiva ou traumas. No caso de adultos, é uma imaginação retardada de algumas pessoas com esquizofrenia".
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Soren_Lorensen
.

 

 

 

 

>> Fonte: Enviado por e-mail por S. S. R. (nome preservado). Agradecemos a colaboração. Fomos autorizados a publicar o testemunho no Tabernaculonet.

>> Nota 1: Alguém tem dúvida de que se algo influencia uma criança a se afastar de Cristo e a faz mudar de opinião chegando a pensar que Cristo não é bom, este algo é maligno? A verdade é que crianças são influenciadas facilmente, e muita programação da TV, principalmente sutis programações infantis, tem objetivo de afastá-las das verdades do Evangelho.

>> Nota 2: Certa vez uma pessoa nos perguntou sobre "Amigos imaginários" e respondemos da seguinte forma:

Para a grande maioria das pessoas, e até para os psicólogos, é normal para uma criança de até 6 anos ter um "amigo imaginário". Realmente, na maioria dos casos não passa de pura fantasia da criança, coisa muito comum para esta idade. Eu pessoalmente já não acho tão comum assim e não aceito como algo normal. Em alguns casos, dependendo da intensidade e do tempo da relação entre a criança e o "amigo imaginário", este comportamento pode acabar fazendo mal para a criança. Em casos específicos, esse problema pode se tornar uma "porta" (legalidade) para atuação de demônios. Mas isso só Deus pode ajudar a descobrir (ou caso possa se perceber de alguma forma). Cada caso é um caso. Uma coisa é certa: o reino maligno não está interessado em deixar que seu(a) filho(a) se torne um pequeno cristão fiel, pois futuramente será um grande cristão fiel. Se possível, converse com a criança e tente descobir coisas sobre o tal "amigo" para saber o nível de "envolvimento" e se está atrapalhando de alguma forma. Além disso você deve, claro, orar pela criança para que não seja um problema pra ela e que Deus não permita os demônios atuarem através deste comportamento da criança. Eu na verdade oraria pra que não existisse mais pra ela um "amigo imaginário", pois muitas vezes isso vem para tentar tomar o lugar de Jesus Cristo na mente das crianças. Deus abençoe você e sua família! - Gustavo Guerrear.

FONTE: http://www.tabernaculonet.com.br