Quinta-feira 17 de dezembro de 2009

Especial Contos de Natal
(Seleção dos textos natalinos preferidos de C. L. Costa)

Se existe um desejo insaciável em meu coração é que esse órgão de músculos pulsantes seja revestido e preenchido pelo mais puro amor. E não há amor maior que esse: Jesus Cristo morreu por nós quando não podíamos mais viver. Sim, Deus mostrou o seu amor enviando Cristo para morrer por nós. Mesmo que fossemos bons, não esperaríamos que alguém morresse por nós. O verbo se fez carne, o amor tomou forma humana, nasceu Jesus. O Filho de Deus nasceu e morreu para nos salvar. Essa é a loucura do Evangelho! O pecador é salvo pelo amor, o mal é vencido pelo bem, a morte é sobrepujada pela vida, o Deus desconhecido se faz conhecido no Filho-Jesus. Meu coração festeja o Amor com solenidade e alegria, com musica e dança, com louvor e oração. Jesus Cristo é o Deus-Amor. Feliz Natal!

C. L. Costa


Natal: nosso salvador nasceu!
1° Sermão de natal- Leão Magno (440-464 A.D.)
«««««

Nosso Salvador, amados filhos, nasceu hoje; alegremo-nos. Não pode haver tristeza quando nasce a vida: dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade. Ninguém está excluído da participação nessa felicidade; a causa da alegria é comum a todos porque nosso Senhor, aquele que destrói o pecado e a morte, não tendo encontrado nenhum homem isento de culpa, veio libertar a todos. Exulte o justo, porque se aproxima da vitória. Rejubile o pecador, porque é convidado ao perdão. Reanime-se o gentio, porque é chamado à vida.

continue a leitura...


Você vai perder o Natal? 
Billy Graham
«««««

Deus pode estar permitindo essas tempestades em nossas vidas para tirar os galhos mortos e ressecados de forma a novos brotos florescerem em seu lugar. Neste Natal, eu gostaria de falar sobre um homem que estava tão envolvido em seus próprios problemas, que perdeu a oportunidade de participar de um dos maiores eventos de todos os tempos. Ele, praticamente, perdeu o Natal.

continue a leitura...
 

Por que celebramos o Natal
F. Solano Portela
«««««
Não encontramos na Bíblia a menção do termo NATAL, nem indicações de que os Cristãos primitivos celebravam o aniversário do nascimento de Jesus. Entretanto, quase que a totalidade do mundo Cristão comemora esta data no dia 25 de dezembro. Porque esta comemoração? É lícito celebrarmos uma festa que não é explicitamente citada na Bíblia?


continue a leitura...

Natal: o ponto de vista cristão
Fred G. Zaspel
«««««

Para mim é uma alegria as muitas tradições que vieram a estar associadas com o Natal, em nossa sociedade. Todas estas tradições combinam para fazer a época do Natal feliz, uma época na qual geralmente nos encontramos mais festivos, generosos e benevolentes. Não sou de forma alguma uma daquelas vozes exigindo a remoção destes prazeres do Natal, prazeres estes que não causam danos e que causam satisfação. Mas certamente, o significado do que chamamos "Natal" é muito mais profundo do que qualquer destas coisas...

continue a leitura...

Espírito natalino
Do livro Histórias para Aquecer o Coração, de Jack Canfield
«««««

É apenas um pequeno envelope branco pendurado entre os galhos da nossa árvore de Natal. Não tem nome, não tem identificação, não tem dizeres. Se esconde entre os galhos da nossa árvore ha cerca de dez anos.

continue a leitura...

João 3.16: Uma mensagem de natal
«««««

Conta-se uma interessante história, que passou na cidade de Chicago, há muitos anos atrás, em época de Natal. A noite caia fria, escura e com uma forte névoa. Um garoto vendia jornais numa esquina, mas as pessoas sequer o ouviam gritar as manchetes, pois, apressadamente, fugiam do frio. Ele tremia tanto que resolveu também "encerrar o expediente". Olhando ao redor, localizou e caminhou até um policial, perguntando-lhe...

continue a leitura...

Vela de Natal
John Piper
«««««

O sol tinha apenas começado a se por
e a face de José, cheia de pesar
apareceu outra vez. "nós encontraremos um lugar",
disse Maria, cheia de esperança e de graça
"eu sei que iremos", ela tocou em seu queixo
e sorriu bravamente, ...

continue a leitura...

Nota bene: Se você desejar compartilhar os escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente: livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais. Aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça! (Mateus 10.8/Atos 8.18,20)
 
Missão Icthus & Jornal Urro do Leão
Home Page: www.urrodoleao.com.br 
Twitter: twitter.com/urrodoleao