VÁ TER COM A TARTARUGA, VOCÊ DE OUVIDO PREGUIÇOSO



por Rogério, Hds


As tartarugas marinhas podem medir 2 m de comprimento e chegar a pesar até 600 kg. Elas vivem em águas tropicais e estão mais adaptadas às águas frias devido a sua derme grossa e oleosa. Elas possuem extremamente desenvolvidos os sentidos da visão, do olfato e da audição, além de terem um senso de orientação impressionante.

Quando atinge a idade adulta, ou seja, 20 a 25 anos, a espécie vive dispersa na imensidão dos mares e sabe exatamente o momento e o local da reunião para reprodução. Nessa época, as tartarugas viajam longas distâncias para retornarem às ilhas oceânicas onde nasceram para iniciar a desova.

Quando li esta matéria pensei; se o Criador, o nosso Pai fez assim este ser vivente irracional, dando a ele percepção para ouvir, ver e saber, quanto mais a nós Seus filhos. Deus esta falando claramente nestes dias, mas incrivelmente poucos estão ouvindo.

E por não ouvirem não sabem pra onde ir ou o que fazer. Por isso muitos estão fazendo e fazendo sem dar frutos que permanecem e outros estão parados e estéreis como Mical. Outra coisa maravilhosa com a Tartaruga, é que quando chega o momento de desovar ela vai para o local onde foi desovada, onde nasceu, volta pra origem. Isso me fez lembrar o salmista exclamando e afirmando: "NOSSAS FONTES ESTÃO EM TI SIÃO". Salmos 87:7

Se quisermos realmente ver a restauração de todas as coisas, ver o Reino de Deus fluindo em justiça, paz e alegria para todos, dar frutos que irão permanecer, nós teremos que ouvir, ver e nos mover nisto que ouvirmos e; (QUEM QUISER REALMENTE OUVIRÁ E ANDARÁ POIS EXCLAMARÁ TAMBÉM: MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TAMBÉM), sempre estar conectados com nossa fonte, com a geração de remanescentes passados, ligando gerações.

É neste lugar que daremos frutos para o reino (Mt 21:43). Nada justifica o "não ouvir e a Deus" principalmente nestes dias. Sei que duro isto, mas não temo e nem "sinto muito em dizer" que se você não esta ouvindo a Deus COM CERTEZA é porque ou você não esta buscando isso ou se esta buscando e não ouve, não é porque Ele esta calado, (NÃO NESTES DIAS), Ma sim porque você o faz pra si mesmo (Tiago 4:2,3); ou seja; pro seu ministério, pra ouvir o que você quer ouvir, pra fazer o que você quer fazer e viver o que você quer viver.

Deus não fala com ostentadores que esperam reconhecimentos de que estão certos e nem com preguiçosos que só aparecem quando vão "APARECER". Muitos hoje não teriam disposição de voltar atrás em algumas escolhas que fizeram caso o Senhor LHES pedisse ou mandasse isso, como foi com Moisés.

Portanto, não andam na origem, não ouvirão pois ouvir a Deus exige obediência incondicional. Parafraseando Salomão em Provérbios 6:6:_

VÁ TER COM A TARTARUGA, VOCÊ DE OUVIDO PREGUIÇOSO E CORAÇÃO OSTENTADOR.


Mas se você esta ouvindo, ajude outros a ouvir. Esta é uma característica de quem OUVE.

Pv. 6:6 "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio"

Via: Juliana Ayres