Noticia do Blue Bus - 17/11/09

Quer 1 bom motivo para usar as mídias sociais no trabalho? Aqui tem 6

08:23 De acordo com matéria do AdAge, cerca de 70% das empresas proíbem o uso de mídias sociais. Segundo o USA Today, sao 54%. Seja lá qual for o índice, é alto. Os empregadores ainda estao apreensivos em liberar sites como Twitter e Facebook no local de trabalho com medo da perda de produtividade. Pois aqui estao 6 motivos compilados pela materia para liberar a mídia social nas organizaçoes, veja abaixo. 17/11 Debora Schach

(1) contribui para um melhor relacionamento entre os colaboradores e, assim, uma equipe mais motivada.

(2) tirar o foco do trabalho de tempos em tempos e fazer uma pausa ajuda a pensar melhor e, portanto, aumentar a produtividade.

(3) redes sociais podem facilmente servir como fonte de pesquisa e compartilhamento de informaçoes.

(4) liberando o uso, a empresa afirma que confia em seus funcionários e ainda evita que eles acessem os sites na surdina, através de seus smartphones. Uso exagerado? Resolve-se caso a caso.

(5) a companhia pode monitorar o que seus funcionários estao falando sobre ela na web e assim lidar com possíveis casos de descontentamento.

(6) empregados felizes falam bem de seu emprego e ajudam a trazer pessoas com o mesmo perfil para a empresa.

Tudo bem resumidamente, é claro. Vale a pena ler a matéria completa e todos os seus pormenores. Depois dessa, só falta convencer o seu chefe. ;- ). Siga a lista Quem-escreve-no-Blue-Bus. 17/11 Debora Schach