BÍBLIA SÓ PARA MENINAS
por Juliana Ayres


Como diz o André Valadão: "vale tudo, menos pecar". É com o pensamento renovado que muitas editoras cristãs entraram no mundo jovem para ficar.



Sentindo a necessidade de uma linguagem e design diferenciado, as editoras estão reciclando a forma de pensar para o jovem cristão. As conversas estão mais abertas, os assuntos ampliaram e o jovem agradece.
As adolescentes tem suas necessidades, assim como os adolescentes. Mas, as meninas são diferentes, gostam de conversar mais, gostam de enfeites, adesivos, canetas coloridas, bíblia colorida e, pensando nisso, a Editora Mundo Cristão está lançando a Bíblia FaithGirl, apresentando "a Palavra de Deus de forma atraente aos olhos e ao coração", como eles definem.


Eu, enquanto mulher, apóio esse renovo, pois sei o quanto sofri quando pequena para entender e me atrair pela bíblia.


No caso da "FaithGirlz", não  peguei em mãos para falar se ela é tudo isso que promete mesmo, para ver o conteúdo e como eles formularam os assuntos para as meninas, então, antes de comprar, analise. SEMPRE! Mas compre coisas bacanas e 100% cristãs para seus filhos, não deixem eles irem procurar no meio secular.

Além disso e muito mais importante do que atrair aos olhos, a bíblia é o melhor presente que um pai pode dar ao seu filho, afinal, como afirma a editora, os problemas modernos estão cada vez mais frequentes e presente em muitas famílias, infelizmente. "O uso de drogas e de álcool, gravidez indesejada e violência urbana são alguns dos assuntos que mais tiram o sono dos pais de adolescentes e pré-adolescentes. A transição da infância para a vida adulta traz grandes mudanças, dúvidas e conflitos, principalmente para as meninas, que sofrem intensas transformações em seu corpo e na forma como enxergam os relacionamentos amorosos.


A bíblia pode transformar a vida de qualquer pessoa. A tradução na Nova Versão Internacional – NVI facilita a compreensão bíblica. O design moderno e colorido da Bíblia FaithGirlz vai tornar o aprendizado da Palavra de Deus ainda mais interessante e fácil. Os textos, bem como todos os recursos que ela traz, aparecem em duas cores. A Bíblia FaithGirlz traz os seguintes recursos:


Sonho meu
Perguntas que farão as meninas viajarem pelo mundo bíblico, sentindo-se parte das histórias.


Mandando bem!
Indicação de versículos bíblicos que ajudarão as meninas nas situações difíceis que enfrentarem.


Ah, tô ligada!
Respostas claras para as dúvidas que as garotas sempre tiveram da Bíblia.


Introduções ao livros da Bíblia
Destaca os principais temas de cada livro, ajudando na aplicação dos princípios nele apresentados.


Entre você e eu
Espaço para compartilhar com amigas as questões que causam mais preocupações.


Entre você e Deus
Espaço para compartilhar com Deus os sentimentos e pensamentos mais íntimos.


O lançamento da Bíblia FaithGirlz inaugura uma nova marca na Mundo Cristão. FaithGirlz® será um segmento de produtos para adolescentes e diversos livros serão publicados já a partir de 2010.


Yes, the bible can change yourself!


DADOS DA EDITORA: Mais de 33 mil adolescentes serão assassinados até 2012, prevê o IHA (Indicador de Homicídios na Adolescência), divulgado pelo Governo Federal, UNICEF e Observatório de Favelas. De acordo com o estudo, de cada mil adolescentes que completam 12 anos no Brasil, 2,03 morrerão vítimas de homicídio antes de completar 19 anos.