“Hitler Foi Para o Céu



Donald Neale Walsch, autor da série “Conversas Com Deus”, a qual já foi transformada em filme e tem circulado no mundo inteiro,  é um dos mais ardorosos promotores da Nova Espiritualidade da Nova Era. 

Os milhões de pessoas que têm lido os seus livros e assistido aos seus filmes, enganam-se a respeito deste homem, que é um dos mais perigosos agentes da Nova Era. Infelizmente, por falta de conhecer e de pesquisar os erros que penetram no Cristianismo, a maioria dos líderes evangélicos, no mundo inteiro, tem acatado e admirado os livros e filmes da série ”Conversas Com Deus” e os tem recomendado às suas ovelhas. A falta de conhecimento bíblico desses líderes eclesiásticos é tão grande que eles são engodados pelos falsos mestres, conduzindo, “inocentemente”,  suas ovelhas aos nefandos pastos do ocultismo, que é pregado nesse tipo de literatura.

A maioria desses pastores e líderes da igreja desconhece a verdadeira história de Neale Donald Walsch. A verdade é que ele já era um grande seguidor da Nova Era, muito antes de escrever as suas “Conversas com Deus”. Walsch era um católico perdido em busca das respostas de Deus. Por isso, ele se envolveu com os ensinos ocultistas da Nova Era durante anos. A verdade é que, dez anos antes de se encontrar com o seu “Deus”, Walsch esteve envolvido com a autora ocultista [necrófila] Elisabeth Kübler Ross [N. T.: Uma escritora que eu conheço, pois li seus livros, antes de me converter a Cristo]. Depois, Walsch se envolveu com a ministra da “New Age Church of Religions Science - Terry Cole-Whittaker. No livro de Whittaker, de 1996, intitulado “The Inner Path from Where You Are to Where Want to Be”, ela  escreve: “Um agradecimento extra e especial ao meu amigo do peito Neale Walsch, um escritor e editor mestre, o qual leva o seu Eu Superior ao desafio de produzir um livro; e, assim fazendo, ele me inspira novos níveis de compartilhar e criar”. Walsch usou sua história de baixos e altos na vida de um “sem-teto”, que “se encontrou e conversou com Deus”, a fim de converter muitas pessoas, no mundo inteiro, à Nova Espiritualidade da Nova Era. Em muitos aspectos, Walsch tem comprovado ser realmente um “servo de liderança”  no sentido de promover o falso Cristo da Nova Era.

Numa sessão especial da conferência dos líderes do seu  “Time da Humanidade”, Walsch descreveu um grande problema que os líderes do seu “Time” certamente iriam enfrentar com a mídia. Trata-se das declarações controversas que o seu “Deus” fez a respeito de Hitler - isto é, que “Hitler foi para o céu”. Walsch aconselhou os seus líderes a ficarem preparados para responder algumas perguntas difíceis com relação ao “Deus” de Hitler. Ele os admoestou que o material sobre Hitler poderia prejudicar a sua mensagem da Nova Espiritualidade da Nova Era.

Com o objetivo de prepará-los para a crítica inevitável, Walsch fez uma lista de perguntas e respostas para que eles se exercitassem. Preparou um formulário rotineiro, aparentemente lógico, que eles deveriam usar para levar à conclusão de que “Deus perdoou Hitler por causa da Sua capacidade de amar e perdoar e por ser um Deus Compassivo, ao ponto de poder perdoar qualquer pessoa em qualquer lugar e em qualquer tempo, inclusive Hitler”. [N. T.: Na verdade, o legítimo objetivo das declarações de Walsch é tentar aprovar um processo de seleção que o seu “Deus” deve fazer, através da Nova Era, contra os seus dissidentes]. Walsch diz que Deus lhe falou o seguinte:

Quem encontrou Deus não vai assassinar (quero dizer, matar voluntariamente). Pois, conquanto [essa pessoa] entenda que não pode tirar a vida de outra pessoa, em hipótese alguma (pois toda vida é eterna), ela não escolhe terminar com a vida de outra pessoa, a não ser que haja a mais sagrada justificativa”. [N. T.: Como vemos, o “Deus” de Walsch é um Deus exterminador dos inimigos da Nova Era]

Em seu último livro da série “Conversas com Deus” - “Home With God”  (Morar com Deus), o “Deus” de Walsch continua glorificando a morte. Ele também ensina que ninguém pode ser forçado a morrer. Em outras palavras, ele afirma que os que foram mortos por Hitler consentiram no processo da própria morte. Temo pela vida dos cristãos bíblicos, que se tornarem dissidentes do processo da Nova Espiritualidade e do novo evangelho, pois  o “Deus” de Walsch declara:

* “Morrer é algo que ninguém pode fazer por você.

* “Você é a causa de sua própria morte. Isto é sempre verdade, não importa onde, ou como você morra”.

* “Você não pode morrer contra sua vontade.”

* “A morte nunca é uma tragédia. Ela é sempre um dom.”

* “A morte não existe”.

Não é de admirar que Walsch deseje que os seus autodeclarados “líderes servos” estejam preparados para responder às difíceis perguntas que lhes serão feitas sobre a Nova Espiritualidade, sobre Hitler, sobre a morte e sobre o processo de seleção programado pelo “Deus” da Nova Era.

Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas” (1 João 3:12).

 

Reinventing Jesus Christ”, Warren Smith, Capítulo 3.

Traduzido e comentado por Mary Schultze, em 28/10/2009.