salva%C3%A7%C3%A3o.jpg (380×345)

Há muitos sábios e instruídos por aí,+ ñ são tão inteligentes a ponto d entenderem a carta de amor de Deus p/ nós,a bíblia. Pq é pelo Espírito Santo.

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus (Mateus 18:3).

A salvação está ao alcance de todos, contudo, há uma classe de pessoas cujas faculdades intelectuais fazem-nas afastar dela: são os chamados sábios. Jesus disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas cousas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos" (Lucas 10:21).

A salvação é gratuita. Contudo, há uma classe de pessoas que não têm meios para adquiri-la: são os ricos. Jesus declara: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus" (Marcos 10:25).

A salvação é oferecida a todos. Contudo, há uma classe de pessoas cujo nível moral lhes impede o acesso: são os justos. Jesus falou: "Não vim chamar justos e sim pecadores [ao arrependimento] " (Mateus 9:13).

Se de algum modo você acha que é sábio, rico ou justo, você está perdido! Mas, graças a Deus, a salvação é precisamente para os perdidos. Na presença de um Deus santo e justo, riquezas, sabedoria e justiça próprias não têm o menor valor. Para salvar os perdidos, Ele deu o Seu próprio Filho.

É preciso ter a simplicidade de uma criança para crer nesse Salvador, pois o que está em jogo é o destino eterno da alma de cada um de nós. Precisamos agarrar a mão que Deus nos estende e ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus.

Assim, a nossa vida será guiada pelo Espírito de Deus e ao nosso dispor estarão a sabedoria, as riquezas e a justiça divina.

Pr. Norberto Carlos Marquardt - pastornorberto@ ilna.org. br

Há sabedorias que emburrecem pq tudo o que vai além dela, ela não consegue reconhecer e simplesmente anula.