Notícias
Jesus Tranforma
Quinta-feira, 2 de julho de 2009



A Operação Jesus Transforma já começou em três estados: Alagoas, Tocantins e Piauí. Em cada um desses estados, os voluntários, cerca de 600, já iniciaram a fase de treinamento, onde recebem instruções sobre técnicas de abordagem evangelística e informações sobre seus campos de atuação.  

Do Piauí, o coordenador da Trans, pr. Joel Ferreira da Silva, informou que os voluntários estão bastante empolgados com o projeto. "O negócio é impressionante! Eles chegaram aqui cantando, vibrando. A turma do Pará, com 11 pessoas e, dentre eles, 9 seminaristas, chegou fazendo festa, com bandeiras nas mãos", destacou.  Os pastores Fernando Brandão (diretor executivo da JMN) e Josué Salgado (presidente da CBB) deram as boas vindas aos voluntários na manhã dessa quinta-feira. Pelo telefone, encorajaram os participantes a prosseguir, dando respostas aos desafios do campo.

Os 320 voluntários do Piauí foram divididos em três bases estratégicas: no sul, centro-sul e centro-norte do Estado. Para participar, alguns  enfrentaram uma longa jornada. Duas voluntárias do Pará percorreram o rio Jari durante três dias até Belém. Em seguida, viajaram 13 horas de ônibus para chegar a Teresina. Uma terceira, também do Pará, fez o mesmo trajeto até Belém, mas enfrentou mais 30 horas até Cristino Castro, no sul do Piauí. Tanto esforço valerá a pena quando vislumbrarem o florescer das sementes plantadas nas cidades-alvo.

Os voluntários da Trans nos três estados estão, nesse momento, em treinamento e à noite participarão do culto de comissionamento. Amanhã bem cedo seguirão para os campos, levando Cristo em localidades pioneiras ou de revitalização.