Segundo o site http://tvfoco.com.br, a próxima novela da Globo, Pelo Avesso (título provisório), no ar a partir de setembro, será inspirada em Jó e em Buda. O protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas, despertando e conhecendo depois o verdadeiro mundo(segundo eles fazendo alusão à história de Buda).

A novela está sendo escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro. A direção será de Ricardo Waddington. Segundo o site, a única personagem confirmada no elenco é Paola de Oliveira, que será a vilã.

Segundo Thelma, Alcino, o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz. “Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem. De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo”, revela a autora. “Alcino representa Deus na história de Jó.”

OPINIÃO //

Se isso for verdade, espero que os crentes de plantão não caiam nessa, não dê audiência. Que SIMPLESMENTE ignorem esse lixo que misturará o santo com o profano.

Como é sempre de se esperar, a Globo nunca poderia fazer algo genuíno e verdadeiro a respeito das coisas de Deus. Smplesmente pq não entendem das coisas de Deus. A palavra explica o pq.

Se o comentário citado acima for mesmo da autora, olhem o absurdo: “Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem". “Alcino representa Deus na história de Jó.”

Deus não arma nada! Deus não é um qqr.... um moleque! Ele não precisa armar nada, Ele faz o que ELe quer e quando quer. Tudo é dEle!