NOTÍCIAS


VERÃO 2010 - Um olhar diferente e revelador sobre um dos ícones contemporâneos do Brasil: nossas top models, será lançado dentro da programação oficial da SPFW. "Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro", de Richard Luiz, terá pré-estreia na noite desta segunda (15.06) para mil convidados no shopping Iguatemi.

De Shirley Mallman a Gisele Bündchen até tops mais recentes, como Carol Trentini, Isabelli Fontana e Raquel Zimmerman, a produção traz depoimentos sobre a história de cada uma, de como elas se destacaram na SPFW (o doc é da Protótipo Filmes e da Luminosidade, organizadora da SPFW).


Orçado em R$ 800 mil, "Top Models" tem narração de Alice Braga e inclui ainda campanhas importantes no Brasil e no exterior, os principais desfiles e os estilistas e fotógrafos que impulsionaram suas carreiras, com imagens de arquivo de até 14 anos atrás.

Fernanda Tavares, Adriana Lima e Carol Ribeiro também participam. No final de julho, o filme será exibido em versão digital em cinco capitais brasileiras (São Paulo, Rio, Salvador, Porto Alegre e mais outra, ainda em negociação) e em dezembro deve sair em DVD. 15.06.2009 (AG)