by Cristina Uetake

marina_estudio-2

No dia 20 de maio (quarta-feira, 22h30) estréia novo programa no canal por assinatura Fashion TV Brasil: é o FASHION SPLASH, apresentado pela top Marina Dias, que desfilou para várias grifes nacionais e internacionais, além de participar de várias campanhas e editoriais, como a da Fendi e editoriais da Vogue, entre outros. Marina atua também como ilustradora, diretora de casting, stylist e no projeto de DJs De Polainas.
O programa de moda e estilo de vida, navega no universo underground, passando pelos anos 80, o militarismo, a era disco, os piercings e os mods. Também conta com ilustres entrevistados como os estilistas Marcelo Sommer, Reinaldo Lourenço, o fotógrafo André Passos e a jornalista de moda Erika Palomino.
FASHION SPLASH pretende desconstruir ícones e estilos, contextualizando cada um em determinado momento histórico, político e cultural – além de também mostrar de onde surgiu e como influencia muito mais que roupas, mas estilos de vida. De Mlle. Chanel a Amy Winehouse, de Ziggy Stardust a Sex Pistols, do hippie ao emo, passando por Gaultier, Lacroix e pelo visual blackexplotation, tudo que já foi moda ou ainda será, está na pauta do programa.
Abusando de novas linguagens, o quadro “Do it Yourself” é uma animação stop motion onde três personagens vestem looks ligados ao tema. Em “Style Hunter”, o programa mostra retratos reais de pessoas que tenham estilo nas ruas, nightclubs, jardins e avenidas. E stylists, fotógrafos, editores de revistas, historiadores e especialistas em moda opinam sobre vários temas em “Fashion Experts”. Então já sabe… a partir do dia 20, o FASHION SPLASH vai ao ar todas as quartas, às 22h30.

Foto: Divulgação\ Fonte: http://estiloglam.com/