Senador Crivella está entre os dez senadores que fizeram mais propostas relevantes, diz ONG

Escrito por redação do Holofote em 19 Abril, 2009

A ONG Transparência Brasil acaba de divulgar um estudo apontando que 38% das matérias propostas pelos senadores, desde fevereiro de 2003, são irrelevantes. Das 5.819 propostas do período, 2.534 (44%) têm impacto, segundo a organização. A ONG considera como assuntos irrelevantes as homenagens, sessões solenes, batismos, datas comemorativas e simbologias etc.

Senador Crivella

As cinco categorias de impacto que são mais freqüentes no Senado, segundo essa ONG, são referentes aos códigos penais e civil; à Educação; aos tributos e taxas; à regulação política e ao controle da corrupção.

Os dez senadores que fizeram mais propostas relevantes, segundo o levantamento, são: Paulo Paim (PT-RS), Pedro Simon (PMDB-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Expedito Júnior (PR-RO), Alvaro Dias (PSDB-PR), Cristovam Buarque (PDT-DF), Gerson Camata (PMDB-ES), Serys Slhessarenko (PT-MT), Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Demóstenes Torres (DEM-GO).

Entre os melhores

Ouvido Rubens Teixeira, engenheiro civil e nuclear do IME, doutor em economia e formado em direito, lembra que entre os senadores das propostas relevantes, destaca os diversos projetos do senador Crivella, como o da presunção de paternidade ao homem que se recusar a fazer exame de DNA, para comprovação de filiação; o poder de polícia dado às Forças Armadas, em regiões de fronteiras para tornar mais eficiente o combate ao tráfico de drogas; o Cimento Social, cujas idéias estão sendo aplicadas em alta escala pelo governo federal nas obras do PAC, pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na comunidade Dona Marta e por diversas prefeituras brasileiras. Lembrando também o projeto Canaã, tido como grande exemplo das grandes idéias e realizações apresentadas pelo senador que em geral nunca são divulgadas na grande mídia.

Fonte: Belp News - Holofote