domingo, 19 de abril de 2009

Senador Crivella está entre os dez senadores que fizeram mais propostas relevantes, diz ONG

Senador Crivella está entre os dez senadores que fizeram mais propostas relevantes, diz ONG

Escrito por redação do Holofote em 19 Abril, 2009

A ONG Transparência Brasil acaba de divulgar um estudo apontando que 38% das matérias propostas pelos senadores, desde fevereiro de 2003, são irrelevantes. Das 5.819 propostas do período, 2.534 (44%) têm impacto, segundo a organização. A ONG considera como assuntos irrelevantes as homenagens, sessões solenes, batismos, datas comemorativas e simbologias etc.

Senador Crivella

As cinco categorias de impacto que são mais freqüentes no Senado, segundo essa ONG, são referentes aos códigos penais e civil; à Educação; aos tributos e taxas; à regulação política e ao controle da corrupção.

Os dez senadores que fizeram mais propostas relevantes, segundo o levantamento, são: Paulo Paim (PT-RS), Pedro Simon (PMDB-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Expedito Júnior (PR-RO), Alvaro Dias (PSDB-PR), Cristovam Buarque (PDT-DF), Gerson Camata (PMDB-ES), Serys Slhessarenko (PT-MT), Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Demóstenes Torres (DEM-GO).

Entre os melhores

Ouvido Rubens Teixeira, engenheiro civil e nuclear do IME, doutor em economia e formado em direito, lembra que entre os senadores das propostas relevantes, destaca os diversos projetos do senador Crivella, como o da presunção de paternidade ao homem que se recusar a fazer exame de DNA, para comprovação de filiação; o poder de polícia dado às Forças Armadas, em regiões de fronteiras para tornar mais eficiente o combate ao tráfico de drogas; o Cimento Social, cujas idéias estão sendo aplicadas em alta escala pelo governo federal nas obras do PAC, pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na comunidade Dona Marta e por diversas prefeituras brasileiras. Lembrando também o projeto Canaã, tido como grande exemplo das grandes idéias e realizações apresentadas pelo senador que em geral nunca são divulgadas na grande mídia.

Fonte: Belp News - Holofote



0 bereianos:

Postar um comentário