Meditação: Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós. (2 Coríntios 8:9)

 

Pensamento: Não importa o quanto você dá, você nunca dará mais do que Deus dá.

 

Leitura: 2 Coríntios 8:1-9.

 

Mensagem:

Você Deu Gorjeta?

 

            A prática de dar gorjeta é normalmente aceita em diversos países. Mas eu me pergunto: será que esta cortesia influenciou nossa atitude em relação a dar dinheiro à igreja?

            Muitos cristãos vêem suas doações financeiras como um pouco mais do que um gesto de boa vontade para com Deus, pelo que Ele nos proporciona. Acham que desde que tenham dado seu dízimo para Deus, o resto lhes pertence para utilizarem da forma que desejarem. Mas a vida cristã consiste em muito mais do que dinheiro!

            A Bíblia nos conta que nosso Criador é dono de "todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas" (Salmo 50:10). Deus diz: "pois o mundo é meu e quanto nele se contém" (Salmo 50:12). Tudo vem dele, e tudo o que temos lhe pertence. Deus não nos deu somente todas as coisas materiais que temos, Ele também nos deu o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, aquele que nos dá nossa salvação.

            Paulo usou os cristãos da Macedônia como uma ilustração de como deveria ser o nosso ato de dar, à luz da incrível generosidade de Deus para conosco. Os macedônios, que viviam em "profunda pobreza" deram "em grande riqueza da sua generosidade" (2 Coríntios 8:2). Mas eles "deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor" (2 Coríntios 8:5).

            Deus, o Criador do universo, não necessita nada de nós. Ele não quer uma gorjeta. Ele nos quer!

 

FONTE:

Chek Phang Hia

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

mensagensqueedificam@gmail.com