09/03/2009 - 08:18 por Redação

Pastor assassinado antes do culto

Fred Winters, ministro da uma Igreja Batista no Illinois (EUA), é morto por desconhecido.

O pastor Fred Winters não chegou a dar início a culto deste domingo pela manhã na Primeira Igreja Batista de Maryville, no Illinois (EUA). Quando se preparava para começar a celebração, o religioso foi baleado por um desconhecido que havia entrado no templo e, momentos antes, conversara com Winters. Foram quatro tiros de pistola 45, e um deles atravessou a Bíblia que o pastor tentara usar para se proteger e acabou atingindo-o. Ele chegou a ser levado para o Hospital Anderson, próximo à igreja, mas morreu na unidade.

Os fiéis e a polícia não têm idéia do motivo do crime.  Após atirar contra o religioso, o agressor tentou se matar com uma faca que também carregava, mas foi agarrado pelos membros da igreja. Dois deles também foram feridos pelos golpes e receberam atendimento médico. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o estado do assassino é grave. Sua identidade ainda não foi revelada. “Não sabemos a relação entre o homem e o pastor”, disse o policial Ralph Timmins, que esteve na igreja.

Segundo o site na Internet da Igreja Batista de Illinois, Fred Winters tinha 40 anos, era casado com Cindy e tinha dois filhos pequenos. Ele foi ordenado ao ministério em 1997. Desde que assumiu o púlpito, a congregação cresceu bastante, pulando de apenas 32 membros para cerca de 1,2 mil fiéis. Winters era também presidente da Associação. Seu colega de ministério Jeff Ross mostrou-se resignado em entrevista ao jornal USA Today: “Ele deixou este mundo, mas encontrará a liberdade com o Senhor.”

(Com reportagem da CNN) / Cristianismo Hoje