Atleta cristão busca profissionalização no Jiu-Jtisu

Postada em: segunda-feira, 16 de março de 2009 17:17h  |  Esporte  |  Sem comentários  |  A A A


Henrique Izumi (25), praticante de jiu-jitsu há seis anos, decidiu profissionalizar-se no esporte e tentar levar o nome de Itapeva para o cenário esportivo nacional. O atleta conta com o apoio de empresas itapevenses e já conquistou a confiança de 15 patrocinadores.

"Eu procurava uma motivação para me dedicar a esta arte, pois o jiu-jitsu ainda sofre muito preconceito, e há algum tempo achei a minha motivação na religião. Eu vejo que esse esporte pode me ajudar a divulgar os meus ideais, assim como fazem muitos outros esportistas chamados de 'Atletas de Cristo', que levam a palavra do Senhor aos quatro cantos do mundo", diz Henrique.

O atleta é categoria meio pesado e está na faixa azul. "Quero obter boas colocações nos campeonatos. Sinto-me preparado para disputar campeonatos e torneios nacionais", conta. Henrique solicitou a sua filiação na Federação Paulista de Jiu-jitsu para poder participar de seletivas e, assim, competir em torneios federados. No próximo dia 11, irá participar de sua terceira competição na Etapa do Circuito Paulista Aberto. Ele treina três vezes por semana e faz uma hora de musculação todos os dias. "Já participei de outros dois campeonatos abertos e, nos dois, conquistei a segunda colocação, agora estou bem mais preparado para vencer", afirma.

O objetivo de Henrique é reunir mais patrocinadores para conseguir treinar em academias especializadas de São Paulo, como a renomada Academia Graice. "Hoje já tenho um treinador que me acompanha nos exercícios de musculação, com a sua ajuda, meu condicionamento físico duplicou, tenho muito mais força e agilidade para competir".

"Meu objetivo é viver dessa arte, levando os ensinamentos de Cristo e o nome da nossa cidade através do esporte". Henrique, o único atleta que buscou a profissionalização neste esporte em Itapeva, conta que isto só está sendo possível graças à colaboração de empresas que acreditam no seu potencial.

Jiu-jitsu ou "arte suave" é uma filosofia de vida e conceitos de alimentação natural, com técnicas eficientes de defesa pessoal e é um meio para tornar um homem mais tolerante e autoconfiante.

Fonte: Folha do Sul / Via O Verbo, Juliana Ayres e Beréia Urbana