9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico




O que é a Bienal Brasileira de DESIGN GRÁFICO?
A Bienal já na nona edição se afirma como um dos maiores veículos de difusão pública do pensamento contemporâneo sobre o design nacional. A história das bienais brasileiras de Design Gráfico, promovidas pela ADG Brasil, se conformou no espaço para a reflexão e desenvolvimento, onde designers gráficos apresentam suas soluções em comunicação .

Diferenciais desta edição:

A grande transformação da nona edição é a busca pelas expressões contemporâneas, tendências e linguagens do design brasileiro. Ao invés da inscrição de trabalhos a partir de categorias descritivas, os designers tiveram à sua disposição nove categorias conceituais. A inscrição dos trabalhos foi realizada em duas etapas para preservar o acervo dos designers. Na primeira etapa, foi solicitado o envio de pranchas impressas com as principais informações dos projetos e uma reflexão sobre sua função de comunicação. Os designers selecionados nessa etapa submeteram as peças originais para a segunda e última etapa da seleção.

A seleção dos trabalhos não foi realizada por um júri, mas por curadores especialmente selecionados para cada categoria.

Realização: ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos do Brasil / comemorando 20 anos
Tema Central: Anatomia do Design
Local: Centro Cultural São Paulo - Av. Vergueiro, 1000 - São Paulo - SP
Abertura: dia 07 de março de 2009 às 15h00
Duração: de 08 de março a 17 de maio de 2009
Horário de visitação: de terça a sexta das 10:00 às 20:00 horas
Sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 horas.

Entrada gratuita e há total acessibilidade.

Fonte: Cecília Consolo