:: ULTimas – Newsletter ::
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem [ acesse este link ]
revistaultimato paraassinar
livroslançamentos faleconosco
quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009 — Ano 2 — #010
J. I. Packer
Um pouco de conhecimento de Deus vale mais do que muito conhecimento sobre Deus.
 
 
 
Eu recomendo
Sim, o mais importante em missões é a pessoa do missionário. No entanto, a igreja precisa cuidar melhor dos seus enviados.
Osmar Ludovico
 
Ultimato para menores de 30
Em Eclesiastes está a “ameaça” que eu mais temia quando adolescente: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade...”. Dita com inflexão autoritária e fora de contexto, a frase mostra um deus que não suporta bom humor, prazer ou alegria. Prato cheio para igrejas onde parece haver uma placa invisível onde se lê: “proibida a entrada” para menores de 30, 40 e, em alguns casos, 50.
O primeiro versículo do capítulo 12 de Eclesiastes não é uma ameaça. Ao contrário, é um convite, algo como: “Aproveite que você ainda está entre os 15 e, digamos, 30 anos, e coloque Deus nos seus planos, nas suas escolhas. Esse é também o nosso convite-campanha em 2009, nosso Ano das Juventudes. Para os jovens — e para os que passaram dos 30 —, “nada melhor do que comer, beber e se divertir... E saber que mesmo essas coisas veem de Deus” (Ec 2.24).
Prateleira    
Novelas fazem mal à saúde -- do casamento
Pesquisas apontam uma novidade: onde chega o sinal da Globo, aumenta o número de separações.
  A arte da reanimação
Não permita que 2009 o encontre desanimado. Talvez você não saiba: o ânimo é uma de suas maiores riquezas.
Exclusivo online
Relativismo, certeza e agnosticismo em teologia
Tenho me deparado com pastores e teólogos que acreditam que teologia boa é só aquela que está sendo feita agora. Recentemente encontrei mais um desses. Chamou-me de fundamentalista porque eu acredito que existe teologia certa e teologia errada, e porque incluo na primeira categoria os antigos credos cristãos e as confissões reformadas.
Augustus Nicodemus
No blog
7º Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP)
2009 será o Ano das Juventudes aqui na Ultimato. Queremos aproximar mais a revista dos jovens e os jovens de Ultimato. Entre as ações previstas está o apoio ao 7º EMEP, promovido pelo Centro Evangélico de Missões (CEM), que acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro.
Para outras informações acesse www.cem.org.br
 
Blog estreia nova seção
EUAvisei é o nome da nossa nova seção. Direto de Washington, DC, a capital norte-americana — cidade sem esquinas e com mais funcionários públicos por metro quadrado do planeta —, nosso ex-assistente de edição, Áquila Mazzinghy, vai falar sobre quase tudo que você não vê nos jornais ou na TV por estas bandas e compartilhar das esquisitices e virtudes dos nossos irmãos ianques. Nas horas vagas, nosso novo blogueiro estuda direito internacional no Washington College of Law. Bem-vindo.
   
expediente  
Edição: Marcos Bontempo  
Produção: Fernanda B. Lobato  
Design: Paulo A. Lobato
 
www.ultimato.com.br — 31 3611-8500
valeapena
lerdenovo
TUDO É VAIDADE
Concentração de poder
Tudo é vaidade e correr atrás do vento
Ultimato
 
Ultimato online