Soraya Moraes e Aline Barros são indicadas ao Dove Awards o prêmio máximo da música gospel mundial

Soraya Moraes e Aline Barros são indicadas ao Dove Awards o prêmio máximo da música gospel mundial

Depois de ser a melhor representante do Brasil no Grammy Latino 2008, com vitória em três categorias, Soraya Moraes rompeu mais uma barreira. Dessa vez, a artista da Line Records foi indicada ao GMA Dove A­wards, maior premiação da música cristã norte-americana. A cantora concorre na categoria "Spanish Language Album" (Melhor álbum em Língua Espanhola), com o CD "Tengo Sed de Ti", já con­sagrado pela academia do Latin Grammy como o "Melhor Álbum Cristão em Língua Espanhola".

Aline Barros, depois de um grande destaque no Brasil com uma música em uma novela no horário nobre e um elogiadíssimo DVD, também foi indicada em uma categoria no Dove Awards 2009, por coinscidência a mesma de Soraya Morais, "Melhor Álbum em Língua Espanhola" pelo trabalho "Refrescante!" lançado pela gravadora de Aline Barros, a AB Records, e distribuido nas américas pela Integrity Music Latin.

Ambas as cantoras estão sendo indicadas pela primeira vez. É a maior representação brasileira na história do Dove Awards que é promovido pela Gospel Music Association, o prêmio contempla, desde 1969, artistas, produtores e compositores que se destacam na música gospel americana. É considerado o mais importante do mundo para o setor e recebe total atenção da mídia e de empresas que investem na associação de suas marcas à transmissão da festividade ao vivo e em cadeia nacional.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de abril, em Nashville-TN, mais conhecida como "Cidade da Música", nos Estados Unidos.

Fonte: Line Records, Dove Awards e Gospel+