Meditação: O coração alegre aformoseia o rosto. (Provérbios 15:13)

 

Pensamento: Será que os outros vêem Jesus em você?

 

Leitura: 1 Pedro 2:9-17.

 

Mensagem:

Algo Errado Com Henrique

 

            Toda manhã, Henrique, um cristão, entrava em seu escritório cantando uma canção do musical Oklahoma, de Rodger e Hammerstein: "Oh, que manhã bonita; oh, que dia bonito! Tenho um lindo pressentimento, tudo acontece do jeito que eu quero!"

            Mas certa manhã, ele esqueceu de cantar. Henrique logo percebeu que algo estava errado no escritório; todos ao seu redor pareciam evitá-lo. Quando finalmente perguntou a uma colega o que estava acontecendo, ela respondeu: "Você não cantou esta manhã, e nós pensamos que você estava aborrecido!"

            Henrique se tornara tão conhecido pelo espírito alegre e positivo, que seus colegas estavam convencidos de que algo errado acontecera com ele naquela manhã. Henrique não percebera como as pessoas o observavam atentamente e desde então resolveu vir ao trabalho sempre cantando.

            O livro de 1 Pedro 2 nos relembra que as pessoas estão observando nossas vidas (1 Pedro 2:11-12). Para sermos bons representantes de Jesus Cristo, Pedro ensina que devemos ser submissos às autoridades, viver uma vida honesta, fazer boas obras, honrar as pessoas e temer a Deus (1 Pedro 2:12-17).

            O testemunho das nossas vidas pode nos dar oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus. Portanto, talvez possamos nos perguntar: "O que as pessoas vêem em mim?"

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

mensagensqueedificam@gmail.com