16/02/2009 - 20:41 por Redação

'Lembrai-vos dos que sofrem'


http://3.bp.blogspot.com/_crj539st6uw/RxZtoWExcCI/AAAAAAAAAKk/86mXAElAHfQ/s1600/MISS%C3%95ES.jpg

Vem aí o Domingo da Igreja Perseguida, campanha de oração e solidariedade aos cristãos oprimidos.

Unir os cristãos de todo o mundo em oração e solidariedade aos irmão que vivem em nações onde a fé tem seu mais alto preço. Este é o objetivo do Domingo da Igreja Perseguida, campanha fundada pelo missionário holandês Ann Van der Bilt, o célebre Irmão André, fundador da missão Portas Abertas. A data varia a cada ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que aquele episódio foi uma espécie de "fundação" da Igreja Perseguida. Agora em 2009, o Domingo de Intercessão acontece no dia 7 de junho.



"A reunião dos cristãos brasileiros em torno desta data é uma forma de mostrarmos aos nossos irmãos perseguidos que nos importamos com eles, pois somos parte de um mesmo Corpo", afirma Douglas Monaco, secretário-geral do escritório nacional de Portas Abertas, em São Paulo. A organização atua no país desde 1978, encorajando igrejas, levantando recursos para crentes e igrejas que vivem em países onde há perseguição e distribuindo literatura e informação geral sobre o tema, além de outras atividades. Portas Abertas elabora todos os anos o "ranking da perseguição religiosa", listando os países que mais oprimem a igreja e a obra missionária.



Com o objetivo de ampliar o número de pessoas que conhecem e agem em favor dos cristãos perseguidos, a Missão Portas Abertas já abriu inscrições para os interessados em organizar o evento em suas igrejas. Quem quiser conhecer mais sobre a campanha e receber gratuitamente o material informativo sobre o evento pode acessar o site www.portasabertas.org.br.

fonte: http://www.cristianismohoje.com.br/retrancas/%E2%80%98Lembrai-vos%20dos%20que%20sofrem%E2%80%99/38180