09/02/2009 - 10:36 por Christin Ditchfield

E as mães solteiras?

Os ensinos bíblicos sobre família são direcionados a casais. O que Deus espera de mim como mãe solteira?

Pergunta: Sou recém-convertida e mãe solteira. Quero viver uma vida cristã completa. Os ensinos bíblicos sobre família parecem ser direcionados diretamente a casais. O que Deus espera de mim como mãe solteira? (Mesha Williams, por e-mail)

Resposta: Mesha, esta é uma boa pergunta. Muitas pessoas dizem que é no casamento que serão mais desafiadas mental, fisica, emocional e espiritualmente. Não é fácil demonstrar o amor cristão, o compromisso, a dedicação e o sacrifício que o casamento requer, essa é uma das razões pelas quais o ensino em nossas igrejas é direcionado a casais com o foco nestas questões. Na realidade, ao longo das Escrituras, Deus usa o casamento como uma metáfora para o tipo de relação de amor que espera ter com cada um de nós (Efésios 5:21-23). Na realidade, todos nós estamos “solteiros” diante de Deus – no sentido de que Ele deseja que cada um de nós tenha um relacionamento pessoal com Ele.

O que Deus espera de você como mãe solteira é o que ele espera de cada cristão: que você aprenda a amá-lo de todo o seu coração, entendimento, alma e força. E que você ame ao seu próximo como se fosse você (Mateus 22:36-39). Sei que você não tem um marido a quem se “submeter” ou para dividir certas questões, mas tenho certeza de que existem muitas pessoas em sua vida que promovem as oportunidades para que você exerça paciência, bondade, perdão e amor incondicional. Dê um bom exemplo a seus filhos. Ensine-os a conhecer a Deus como você conhece e permita que eles aprendam com suas falhas da mesma maneira que aprendem com seu sucesso.

Deus quer que todos nós continuemos a aprender e a crescer na fé, nos tornando mais e mais parecidos com Jesus em nosso coração e em nossas vidas (Efésios 5:1-10). As Escrituras nos ensinam a permanecermos conectados à igreja local, onde encontraremos instrução, comunhão e apoio (Hebreus 10:25). Casados ou solteiros, precisamos nos lembrar de que Deus é nosso provedor, a única pessoa que pode suprir nossas necessidades. Ele é a nossa esperança, nossa paz, conforto e força.

“Pois o seu Criador é seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra” (Isaías 54:5).



Christin Ditchfield é apresentadora do programa Take It to Heart e autora de diversos livros.

Copyright © 2008 por Christianity Today International