Undergoogle - Tudo sobre Google!

Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!


Conheça o Google Latitude

Posted: 05 Feb 2009 02:33 PM PST

Um novo produto do Google está dando muito o que falar em termos de privacidade, recém saído do forno e apresentado como Google Latitude, o serviço tem o objetivo de mostrar em tempo real onde você ou seus amigos estão, a idéia não é nova, o próprio Jaiku faz isso, mas para funcionar todo mundo tem que participar e o Google pode fazer isso, com sua grande influência mundial, tentar reunir um grande número de usuários para o serviço.

me-on-latitude

Os beneficios são espetaculares, se a idéia dessa vez pegar, em alguns anos talvez seja possivel usar (efetivamente) o Google Search para fazer pesquisas locais e encontrar por exemplo, um emprego, ingressos com o melhor desconto, cinema e etc.

Lógico que você não é obrigado a usar o serviço, mas mesmo assim não precisa se preocupar com questões de privacidade, você pode configurar os amigos com os quais você quer compartilhar as informações e caso ele ainda não use o serviço receberá um convite, também é possivel esconder sua localização atual ou mostrá-la somente para amigos selecionados.

screen4-large

O Google Latitude ainda não funciona perfeitamente em todos os lugares do mundo, mas pensando nisso foi acrescentado a opção de ajustar manualmente sua localização atual. A brincadeira pode ficar realmente interessante caso apareça uma API ou seja integrado rapidamente a outros serviços como Gtalk, Orkut e inclusive o Google Search.

Para usar o serviço é bem simples, você pode acessar http://www.google.com/latitude e preencher onde é indicado com o número do seu celular, em seguida você vai receber uma mensagem com instruções de instalação. Também é possivel instalar acessando http://m.google.com/latitude se seu celular for suportado, aparecerá a opção de download. Outra alternativa, caso você não queira usar ele no seu celular, basta adicionar o gadget no Igoogle.

Veja também:



Diógenes Kelsen : é desenvolvedor web, fascinado pelas APIs do Google Code e adorador do sistema operacional Android. Está no Jaiku e no Twitter.