O que podemos ver é que os futuros jovens tbem não terão respeito aos deficientes pq os pais nunca se preocuparam com isso. Mas tudo muda qdo atinge nossa casa.

Apresentadorainfantil deficiente gera polêmica na Grã-Bretanha

Cerrie Burnell (à dir.) e Alex Winters

Burnell (à dir.) estreou no canal infantil em janeiro

A estreia de uma apresentadora portadora de deficiência física em um dos canais infantis da BBC gerou polêmica na Grã-Bretanha depois que pais reclamaram que ela estaria "assustando seus filhos".

Cerrie Burnell, de 29 anos, que nasceu sem a mão e o antebraço direitos, apresenta desde janeiro dois programas no canal CBeebies, dedicado a crianças com até 5 anos de idade.

Sua participação gerou um debate no site do canal infantil e em websites britânicos especializados em dicas para pais e mães.

Em um dos comentários mais polêmicos, um pai disse temer que sua filha tivesse pesadelos com a apresentadora.

Apoio

Segundo a BBC, desde que as reclamações vieram à tona - nove ao todo - , a emissora recebeu muito mais mensagens de apoio à presença de Burnell.

O diretor do CBeebies, Michael Carrington, defendeu a escolha da apresentadora, dizendo que ela é "simpática e natural".

"É uma tarefa difícil ter de entreter milhões de crianças todos os dias e, com o tempo, pais, mães e crianças vão adorá-la como nós a adoramos", afirmou.

Entidades de defesa dos direitos dos deficientes físicos da Grã-Bretanha também manifestaram sua revolta com as reclamações.

'Acostumada'

A apresentadora, que é mãe de uma menina de 4 meses, disse que está acostumada a ser parada na rua por crianças que perguntam sobre sua deficiência.

"Tudo o que elas querem é uma explicação. Querem saber: 'O que é isso?', 'O que aconteceu?', 'Por que você é diferente?'. Uma vez satisfeita a curiosidade, elas esquecem e partem pra outra", afirmou Burnell.

Ela disse esperar que sua aparição na TV mostre às crianças pequenas o que elas podem conquistar na vida por mérito próprio, mas reconheceu que cabe aos pais decidir como abordar o assunto da deficiência com os filhos.

"Eu nunca me meteria na maneira como cada família trata do problema das deficiências físicas e mentais. É algo que cabe a cada pai e mãe. Mas creio que a minha atuação no CBeebies é uma ótima oportunidade para que as famílias falem do assunto", afirmou.

fonte: BBC

 

__._,_.___
.

__,_._,___