Meditação: Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. (Miquéias 5:2)

 

Pensamento: Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual.

 

Leitura: Mateus 26:20-30.

 

Mensagem:

Comam Este Pão

 

            O Natal não é uma época do ano na qual nossos pensamentos se voltam para a Última Ceia – ou o que os judeus chamavam de Páscoa. Mas aquela Páscoa específica, é crítica para o Natal. Depois de partir o pão e dá-lo aos seus discípulos, Jesus disse: "Tomem e comam; isto é o meu corpo" (Mateus 26:26). Partir o pão era uma parte tradicional da Páscoa, mas acrescentar: "isto é o meu corpo", era um desvio surpreendente da liturgia familiar. Os discípulos devem ter ficado desnorteados.

            Mais tarde, o significado se tornou claro. Jesus nasceu em Belém que significa: "a casa do Pão". Foi deitado numa manjedoura, um cocho de alimentos para os animais nas estrebarias. Certa vez, ele disse: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo" (João 6:51).

            O profeta Miquéias indicou que Aquele nascido em Belém seria o governante de Israel (Miquéias 5:2). Mas ninguém constatou a singularidade deste reino, até que veio Jesus. O senhorio de Cristo não seria imposto a ninguém; seria dado àqueles que aceitassem a sua nova cidadania.

            Ao cantarmos a respeito da manjedoura de Belém, lembremos que o Reino infante, enviado dos céus, veio para que "comamos este pão" e compartilhemos da sua natureza divina.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário

Ministério RBC



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Se você não deseja mais receber nossas mensagens, envie um email sem conteúdo para mensagensqueedificam@gmail.com e no campo ASSUNTO, insira a palavra "CANCELAMENTO" ou "REMOVER". Faça o mesmo procedimento com todos os seus endereços de emails inscritos no GRUPO MENSAGENS Q EDIFICAM para assegurar-se de que realmente lhe removeremos de nossa lista.

Temos uma comunidade no ORKUT, ajude-nos a divulgá-la e abençoar muitas vidas. www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16744413

Deus abençoe você!!!