Meditação: Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. (2 Reis 5:15)

 

Pensamento: Enfrentar uma impossibilidade nos dá a oportunidade de confiar em Deus.

 

Leitura: 2 Reis 5:1-3, 9-15.

 

Mensagem:

Sem Opções?

 

            Como comandante militar antigo e poderoso da Síria, o general Naamã dispunha de todos os benefícios que o império podia lhe obedecer: influência, prosperidade e poder. Tudo, isto é, com exceção da saúde! Naamã era leproso (2 Reis 5:1-3).

            Em contrapartida, a menina serva da casa do general não tinha opções, muito menos poder. Como cativa de uma invasão militar, havia sido forçada a uma vida inteira de escravidão (2 Reis 5:2). Mas ela não permitiu ser dominada pelo desespero e amargura. Antes sobressaiu-se de uma situação sem opções e serviu de todo o coração os melhores interesses de seu chefe.

            Essa menina serva não viu a lepra de seu mestre como um castigo de Deus, mas como uma oportunidade de indicar a Naamã o profeta de Deus, em Samaria (2 Reis 5:3). A sua recomendação conduziu à cura completa de Naamã. Ele declarou: "Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel" (2 Reis 5:15).

            Hoje, muitas pessoas têm opções abundantes. Outros, entretanto, têm suas escolhas reduzidas pela pobreza, falta de saúde ou outras circunstâncias adversas. Quando vem uma crise, até mesmo suas opções limitadas se evaporam.

            Todavia, permanece sempre uma opção. Tal como a menina serva de Naamã, nós ainda podemos escolher servir a Deus e apresentá-lo a outros – independentemente das nossas limitadas circunstâncias.

 

FONTE:

Albert Lee

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Se você não deseja mais receber nossas mensagens, envie um email sem conteúdo para mensagensqueedificam@gmail.com e no campo ASSUNTO, insira a palavra "CANCELAMENTO" ou "REMOVER". Faça o mesmo procedimento com todos os seus endereços de emails inscritos no GRUPO MENSAGENS Q EDIFICAM para assegurar-se de que realmente lhe removeremos de nossa lista.

Temos uma comunidade no ORKUT, ajude-nos a divulgá-la e abençoar muitas vidas. www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16744413


Deus abençoe você!!!

--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Mensagens Q Edificam" em Grupos do Google.

Para entrar em contato com o responsável pelo grupo:
e-mail/msn: mensagensqueedificam@gmail.com

Para fazer parte de nossa COMUNIDADE MENSAGENS Q EDIFICAM no Orkut, acesse: <www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16744413>

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para mensagensqedificam-unsubscribe@googlegroups.com
-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---