Jornal UDL


Lute pelo fim da violência no Estado de Orissa

Depois do assassinato do swami Laxmananda Saraswati em 23 de agosto no Estado de Orissa, líderes hindus acusaram os cristãos do assassinato e pediram vingança.

O governo tomou algumas medidas de segurança para proteger igrejas e outros lugares de culto, mas elas não foram capazes de evitar os danos causados aos cristãos e às suas propriedades.

Até 3 de setembro, 36 mortes, a maioria de cristãos, foram informadas.

Devido aos violentos acontecimentos contra cristãos em vários distritos no Estado de Orissa, e a falta de uma resposta adequada e decisiva por parte das autoridades para proteger a minoria cristã, lançamos uma campanha de Ações Institucionais, direcionada às autoridades indianas no Brasil, pedindo pelo fim da violência.

Participe, mandando um e-mail ou uma carta.

Peça o fim da violência

Essa campanha terminará em 1º de novembro de 2008. Mas não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder.

Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a participar também.

Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades indianas e apenas a elas.

Modelo de texto:

Vossa Excelência,

A Índia é a maior democracia no mundo e tem uma longa história de harmonia e paz entre os grupos minoritários do país. Por essa razão, fico chocado com as notícias sobre o assassinato do swami Laxmanananda Saraswati e de mais quatro pessoas em 23 de agosto de 2008, no Estado de Orissa.

Segundo notícias, as conseqüências das mortes têm sido muito piores. A violência anticristã já atingiu pelo menos cinco Estados, e causou mais de 40 mortes e milhares de pessoas refugiadas.

Foi dito que maoístas assumiram a autoria do assassinato, mas representantes hindus dizem que os cristãos são os culpados. Isto afetou seriamente o relacionamento já instável entre hindus e cristãos na região.

Pedimos, por gentileza, uma reação urgente de seu governo para fazer o possível a fim de acalmar a violência e restaurar a paz e estabilidade na região o quanto antes, protegendo a minoria cristã no país.

Em minha opinião, isso deveria envolver o Governo Federal, autoridades do Estado e líderes locais, incluindo os líderes religiosos.

Peço também que seu governo considere tomar os seguintes passos:

• Indicar uma agência de investigação para averiguar o caso de forma apropriada e imparcial;
• Disponibilizar forças paramilitares o suficiente em todas as áreas afetadas, a fim de prevenir mais violência.

Baseado no resultado da agência de investigação, os culpados devem ser processados por incitar violência, e as vítimas devem ser indenizadas por suas perdas, de acordo com a investigação imparcial dos danos.

Conte com minhas orações pela rápida restauração da paz e da estabilidade na região. Que todas as autoridades envolvidas sejam agraciadas com a sabedoria necessária.

Certo de sua boa vontade.

Atenciosamente,

(coloque seu nome)


Para onde mandar?

com@indiaconsulate.org.br, elson@indiaconsulatemg.org, ambassador@indianembassy.org.br, amb.brasilia@mea.gov.in, dcm@indianembassy.org.br, hoc@indianembassy.org.br

Consulado Geral da Índia
Avenida Paulista, 925, 7º andar
São Paulo – SP
CEP: 01311-100
E-mail: com@indiaconsulate.org.br

Dr. Elson de Barros Gomes Júnior
Cônsul Honorário da Índia
  
Rua Paraíba, 523
Bairro Funcionários – Belo Horizonte – MG
CEP: 30130-140
E-mail: elson@indiaconsulatemg.org

Sr. Guilherme Rodolfo Laager
Cônsul Honorário da Índia

Avenida Sernambetiba, 2.930
Bloco 1 – ap 1101
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22620-172

Embaixada da Índia
SHIS QL 08 – Conjunto 08, casa 01
Lago Sul, Brasília – DF
CEP: 71620-285

Sr. B. S. Prakash
Embaixador

E-mails: ambassador@indianembassy.org.br
amb.brasilia@mea.gov.in

Sr. Krishan Kumar
Deputado Chefe da Missão

E-mail: dcm@indianembassy.org.br

Dr. Shashank Vikram
Chefe de Chancelaria

hoc@indianembassy.org.br
 


Nota bene: Se você desejar compartilhar os escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente: livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais. Aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça! (Mateus 10.8/Atos 8.18,20)
 
Missão Icthus & Jornal Urro do Leão
Acesse: www.urrodoleao.com.br 
Contato: jornal@urrodoleao.com.br